Quarto de adolescente sofisticado e funcional

Avalie

Quarto de adolescente precisa ter personalidade. Como é um local em que os jovens passam boa parte do tempo, é interessante apostar no aconchego e móveis multifuncionais. Neste quarto projetado pela designer de interiores Iara Santos, o desejo da cliente era um quarto sofisticado e multifuncional.

quarto de adolescente

Foto: Daniel Mansur

“A adolescente queria um quarto que servisse tanto para descanso, quanto para os estudos e para assistir TV. Para garantir o requinte na decoração, os tons de fendi e metalizado juntamente com os materiais (laca nos móveis e seda na cortina) foram especificados no quarto. A marcenaria criada sob medida para o ambiente garantiu o espaço de estudo e TV que a jovem tanto queria”, conta a profissional.

A escolha do tom metalizado foi por conta de seu brilho característico, que proporciona mais requinte à ambientação.

Em relação à iluminação, o quarto possui um plafon central – que proporciona uma iluminação mais eficiente ao espaço – e também focos de luz no papel de parede e  painel da TV para dar mais destaque a esses elementos.

quarto de adolescente

Foto: Daniel Mansur

Iara explica que o quarto possui um closet separado. “O espelho foi colocado na frente do armário que guarda as bijuterias da adolescente. Ele tem dupla função: além de ajudar a jovem a se maquiar, vestir, etc, o espelho ajuda a ampliar o espaço”, afirma.

As cortinas de cor lilás foram feitas de seda e organza. “O piso é de taco, já especificado pela construtora”, finaliza a designer.

Consultoria
Iara Santos – designer de interiores

Mais lidas