Projetos de quartos com iluminação planejada

Avalie

Projeto 1: Marcello Sesso e Débora Dalanezi, São Paulo – SP

Projetos de quartos com iluminação planejada

Fotos Divulgação

Este projeto de iluminação trouxe funcionalidade. Com o cortineiro iluminado, fica sofisticado e agradável para o dia a dia, já que a luz indireta é confortável e não agride os olhos. Os pendentes com cúpulas invertidas, nas laterais da cama, combinam com o painel central e dão um toque final de charme ao espaço.

Projeto 2: Angela Borsoi e Sonia Lacombe, Brasília – DF

Projetos de quartos com iluminação planejada

Fotos Divulgação

Misto de escritório com quarto de hóspedes, este espaço tem como destaque a bancada de trabalho, dotada de uma bonita e prática luminária de mesa. Muito clean e funcional, a área entra em perfeito contraste com o restante do espaço, que usou algumas cores vibrantes como o amarelo, que se sobressai ao cinza.

Cores em destaque

O uso das cores na decoração, realçado pela correta iluminação, é um recurso interessante e que não exige grandes gastos. “É sempre uma boa opção e deixa o ambiente mais descontraído ou casual. Porém, as cores devem ser aplicadas com equilíbrio, para criar espaços mais acolhedores e charmosos”, afirma Angela Borsoi.

Projeto 3: Marcello Sesso e Débora Dalanezi, São Paulo – SP

Projetos de quartos com iluminação planejada

Fotos Divulgação

Luminárias pendentes que sigam a linha contemporânea oferecem ótimas combinações, quando colocadas no centro do ambiente. Já a iluminação pontual embutida, com lâmpadas de LED, valoriza a decoração, indicando os locais que merecem mais atenção.

As lâmpadas de LED proporcionam claridade e ficam mais discretas na decoração, enquanto as lâmpadas dicróicas são da família das incandescentes, mas possuem maior durabilidade e melhor reprodução de cores.

Projeto 4: Marcello Sesso e Débora Dalanezi, São Paulo – SP

Projetos de quartos com iluminação planejada

Fotos Divulgação

Para o quarto de uma adolescente antenada e sempre em movimento, a aposta em cores fortes e alegres foi valorizada por elementos pontuais de iluminação, como o simpático abajur azul colocado na bancada de estudos. “Basta uma tomada para se render ao uso do abajur, um artifício tão simples e tão importante!”, enfatiza Débora Dalanezi.

Várias funções

O uso de abajures e luminárias de mesa oferece grande utilidade. Auxiliam nas leituras, criam climas intimistas e podem ser usados como luzes auxiliares, complementando o projeto luminotécnico.

Texto Rafael Gimenez/Colaborador

Mais lidas