Prateleiras e nichos inspiradores

Avalie

Decorar as paredes é sempre uma boa pedida: além de deixar a casa mais charmosa, ainda economiza espaço! Existem várias formas de utilizar nichos e prateleiras a seu favor: quando o assunto é decoração, você pode usar e abusar da criatividade, utilizando os seus objetos e mimos prediletos para deixar qualquer cantinho com a sua cara.

+ Nichos na decoração: veja como usá-los com muito estilo

Selecionamos algumas inspirações de prateleiras e nichos bem fáceis de copiar. Dá só uma olhada:

Prateleiras e nichos para se inspirar

Foto: Flickr/Megan Myers

As prateleiras podem ser usadas para deixar porta-retratos em evidência. Nessa pequena sala de jantar, a moldura dos porta-retratos combinou com a prateleiras e a mesa. Ficou supercharmoso! As cores neutras combinando com a parede verde trouxe um toque especial ao ambiente.

+ Dicas de organização para espaços pequenos

Outra boa dica é utilizar prateleiras para colocar seus objetos preferidos. Na foto acima, o morador optou por colocar ornamentos bem diferenciados (na maioria gatinhos) com um quadro logo abaixo para complementar a decoração.

Essas prateleiras formam uma estante,  já que são atreladas ao pilar. Para deixar a decoração bem clean, a moradora optou por distribuir bem os objetos, com bastante espaço entre eles. Livros, revistas, porta-retratos, objetos decorativos… tudo é válido!

Nichos de madeira são uma excelente pedida para a área externa: combinam bastante com a vegetação verde e vasinhos delicados.

Na cozinha, as prateleiras também são bem-vindas! Você pode utilizá-las tanto para guardar utensílios ou para exibir alguma coleção de xícaras, canecas ou porcelanas.

+ Como organizar a despensa ou armário da cozinha

E, claro, utilizar prateleiras para sustentar livros é a função mais comum e uma das mais charmosas! Na foto abaixo, o morador optou por fazer uma composição com seus livros de viagem e objetos rústicos. O efeito ficou muito bacana!

Mais lidas