Pequenos detalhes para te ajudar na decoração do lavabo

Avalie

Por ser um espaço bem pequeno, o lavabo pode ser um pouco mais difícil de decorar. Porém, alguns detalhes podem te ajudar a deixar esse espaço mais bonito e agradável. Veja dicas das arquitetas Juliana Oliveira e Natácia Melo e saiba como transformar o ambiente.

Decorando o lavabo com charme

Segundo as arquitetas, é interessante apostar em elementos delicados e sofisticados como aromatizadores, plantas e flores artificiais ou naturais, velas aromáticas, quadros, cestos com toalhas individuais e objetos que atendem as necessidades dos visitantes, além de uma iluminação bem distribuída.

“Além disso, como o lavabo é um espaço pequeno, um elemento essencial para até mesmo ampliar o espaço é o uso de espelhos“, indica Juliana.

O que não pode faltar no lavabo

De acordo com Natácia, espelhos e uma boa iluminação são imprescindíveis para deixar o lavabo sempre bonito. Flores também são indicadas, não importa se são artificiais ou naturais; depende do gosto do proprietário.

Em relação aos revestimentos, Juliana afirma que revestimentos rústicos, como casca de coco, são uma boa pedida.

“É também interessante utilizar elementos mais sofisticados, como revestimentos de pedras naturais – o mármore, por exemplo. Outra indicação é o papel de parede, um revestimento sofisticado e de fácil colocação”, apontam as arquitetas.

Lavabo para inspirar

decoração do lavabo

Dominus Arquitetura

Nesse projeto das arquitetas, o lavabo foi desenvolvido a partir de elementos sofisticados, como papel de parede importado, pia em mármore crema marfil com cuba esculpida com a própria pedra e torneira design.

“Elementos como aromatizadores, kits de banheiro e o uso do espelho dão charme ao ambiente”, finalizam.

Consultoria
Juliana Oliveira e Natácia Melo, arquitetas da www.dominusarquitetura.com.br

Tags:

Mais lidas