Pequenos detalhes de decoração para deixar seu banheiro mais bonito

Avalie

Não importa o tamanho do banheiro: sempre é possível adaptá-lo e deixá-lo bem decorado com pequenos detalhes. Segundo a designer de interiores Fabiana Visacro, vários itens podem ser ajustados para deixar o banheiro mais bonito e de cara nova. Veja como fazer pequenas alterações no seu banheiro ou lavabo e inspire-se!

Foto: Osvaldo Castro

Foto: Osvaldo Castro

Detalhes de decoração

De acordo com a designer, detalhes como luminárias, uma persiana na janela para escamotear a esquadria de alumínio que geralmente tem um acabamento mais grosseiro, adornos de bancada (poucos mas de boa qualidade), quadrinhos, um detalhe de pastilha sobre o azulejo já existente (argamassa especial) e acrescentar um rodapé alto sobre piso e parede já existente são boas alternativas para fazer a diferença no seu banheiro.

Cuidados com os materiais usados no banheiro

Existe um grande leque de opções quando se trata de acessórios que podem ser usados no banheiro. “No entanto, é importante ficar atento à qualidade destes produtos para não ser surpreendido com metais descascando ou coisa parecida. A diferença de preço é grande e neste caso está diretamente relacionado à qualidade do produto. O MDF, apesar da região receber vapor, pode ser usado tranquilamente no espaço, mas claro que na área seca“, conta.

Ela ainda afirma que o box até o teto é um charme, mas causa um excesso de vapor na área do chuveiro. Por isso, deve-se pintar o teto com uma tinta impermeável. “E se a pessoa quiser colocar quadros, deve ficar atenta à tubulação e utilizar fita dupla face”, acrescenta.

Foto: Osvaldo Castro

Foto: Osvaldo Castro

Quadros no banheiro

Muitas pessoas evitam colocar quadros nas paredes do banheiro por receio de que a umidade do ambiente possa prejudicar o objeto. No entanto, Fabiana afirma que isso é um mito e depende do estilo do banheiro. “Quadros florais com moldura em madeira e quadros feitos de bijuterias ficam muito bonitos. Para a região da bancada tem tudo a ver quadros divertidos e coloridos para banhos infantis“, aponta.

O mesmo se aplica a adesivos ou papéis de parede. “Hoje existem papéis vinílicos que suportam o vapor. Adesivos imitando ladrilho hidráulico chegaram com tudo para cozinhas e banheiros”, acrescenta a designer.

Iniciando a decoração

Tem vontade de fazer algumas modificações no banheiro mas não sabe nem por onde começar? A dica é começar organizando as coisas. “Guarde tudo em seu devido lugar, porque nenhuma decoração resiste a um ambiente poluído e com excesso de informações. Projete armários ou se preferir, caixas organizadoras – dão um ar supermoderno. Adeque a iluminação geral e sobre a bancada. Experimente colocar adesivos para alguma área seca do banho”, aconselha Fabiana.

Foto: Osvaldo Castro

Foto: Osvaldo Castro

Ela ainda acrescenta que “as toalhas podem combinar entre si, mas também é comum ver toalhas de cores diferentes criando uma atmosfera mais descontraída”.

Em banheiros pequenos, é interessante colar na parede vidro laqueado. “Não importa se o vidro é escuro ou claro, ele sempre vai refletir a iluminação natural. Para o box, prefira vidro temperado incolor”, finaliza.

Consultoria
Fabiana Visacro – designer de interiores
http://www.fabianavisacro.com.br/

Mais lidas