Pendentes charmosos para sua casa

Avalie

A iluminação é o que destaca e transforma qualquer projeto de decoração. Iluminar o espaço certo é a melhor forma de dar brilho ao ambiente como um todo. Por isso, os lustres e pendentes têm papel fundamental e fazem sucesso em todos os cômodos.

Projeto 1: Alessandra Voitena, São Paulo – SP

Pendentes charmosos para sua casa

Rústico

O lustre foi escolha da designer de interiores, Alessandra Voitena, para dar um brilho à casa de um casal com filhos pequenos. A opção foi por pendentes de tecido com recorte a laser, além de serem peças decorativas, são funcionais e deram movimento especial ao ambiente.

“Além de iluminar, a peça tem que trazer personalidade ao ambiente”, comenta a designer.

Pendentes charmosos para sua casa

Projeto 2: Alessandra Voitena, São Paulo – SP

Pendentes charmosos para sua casa

Romântico

O lustre aproveitou os pontos existentes no projeto. Foi pensado também pela designer de interiores, Alessandra Voitena, para trazer um ar sofisticado e destacar o pé direito duplo do imóvel. O pendente, aqui, é o grande charme da decoração, deixando o ambiente ainda mais moderno e feminino.

Peça-curinga

De dia, o contraste do pendente com a cortina branca dá um ar clássico que remete a épocas provençais. À noite, a iluminação direta na mesa de jantar, traz um ar suave e intimista.

Limpeza simples

Já existem sprays borrifadores que promovem uma boa limpeza em cristais. O uso de espanadores também é sempre bem-vindo para manter as peças limpas.

Texto Thaís Luquesi/Colaboradora
Fotos Luiz Gonzaga Júnior/Divulgação

Mais lidas