Pedras são boa opção para a bancada dos banheiros

Pedras são boa opção para a bancada dos banheiros
Avaliação 5 - Votos 1

Na hora de montar a bancada de um banheiro, são diversas as opções de materiais fornecidas para isso. Mas são as pedras que ainda ficam no topo da preferência de arquitetos e decoradores. Além de existir uma grande variedade deste elemento no mercado, são materiais de fácil manutenção e que promovem ainda um toque de nobreza ao lugar.

Bancada de banheiro com tonalidade diferente do piso

Foto: Jomar Bragança

+Veja também: Banheiros surpreendentes e criativos

A bancada pode ser construída tanto em sintonia com o material do piso quanto em contraste. Fabiana Baracho, diretora da Baracho Pedras, explica: “normalmente, os profissionais aplicam o mesmo material tanto no piso quanto na bancada, geralmente em substituição ao porcelanato. Porém, existem aqueles que gostam de ousar e especificar pedras diferentes para cada um desses elementos. Tudo depende da intenção do projeto”, explica.

Bancada com textura diferente do piso

Foto: Jomar Bragança

No caso de utilizar materiais distintos entre piso e bancada, a designer de interiores Iara Santos tem uma dica. “Se a opção do projeto for usar piso diferente da bancada, o material pode até ser da mesma tonalidade, porém de texturas diferentes. Por exemplo, em uma bancada de mármore, o piso deve ser liso, sem desenho e vice-versa”, comenta.

Bancada com mesmo tom do piso

Foto: Jomar Bragança

+Veja também: Banheiro organizado e prático

Para Fabiana Baracho, as pedras mais propícias para a decoração do banheiro ou lavabo são as mais nobres e sofisticadas, com tons neutros. Crema Marfil, Travertino Romano e Carrara são boas opções. Os mármores de cores claras também são recomendados, pois são mais práticos para esculpir e para a manutenção.

 

Mais lidas