Os tipos de plantas que podem ser usadas no banheiro

Os tipos de plantas que podem ser usadas no banheiro
Avaliação 3 - Votos 1

É muito comum usar plantas na decoração, principalmente na área externa e na sala. Flores e plantas trazem alegria e perfume aos ambientes; são peças chave para deixar qualquer cantinho mais agradável. Mas, e o banheiro? Será que é um bom local para apostar em plantas? A arquiteta Mariana Paula Souza fala sobre o assunto e dá dicas para quem deseja renovar a decoração do banheiro.

Como usar as plantas na decoração

Antes de qualquer coisa, é essencial escolher plantas que são específicas para o ambiente interno. “Toda planta interna merece cuidados especiais. Logo, na hora da escolha, opte por uma planta que não precise de muita ventilação nem de muita luz natural. O ideal são as plantas que não precisam ser molhadas o tempo todo. Dê preferência para plantas mais verdes, as florais dão mais trabalho”, aconselha a arquiteta.

plantas no banheiro

Divulgação/Mariana Paula Souza

Entre as plantas verdes, a ráfia, a chamedória-elegante e a pleomele são boas opções. Bromélias e samambaias também são alternativas.Flores naturais, como rosas, orquídeas e margaridas não são indicadas, pois não sobrevivem muito tempo.

Onde colocar as plantas?

Segundo Mariana, colocar as plantas perto da pia, ou até mesmo atrás do espelho, é uma boa opção. “Podem ser plantas de chão ou plantas de vasos, como os que vão pendurados nas paredes. Plantas perto de banheiras também compõem um ambiente muito bacana”, aconselha.

plantas no banheiro

Divulgação/Mariana Paula Souza

Cuidado com as plantas

O ideal é escolher um tipo de planta que não precise de luz e que suporte um ambiente mais abafado. “Não dá para achar que a claridade é suficiente para o que as plantas precisam, a não ser que você tenha ambientes envidraçados. É preciso ter atenção na hora da escolha”, aponta a arquiteta.

“A planta natural vai precisar de manutenção, e vai acabar tendo que ser trocada a cada seis meses ou um ano. Para quem tem pouca paciência, indico as plantas artificiais. Hoje em dia, muitas delas já são bem parecidas com plantas de verdade”, finaliza.

plantas no banheiro

Divulgação/Mariana Paula Souza

Consultoria

Arquiteta Mariana Paula Souza
http://www.mpsarquitetura.com.br/

Tags: ,

Mais lidas