O charme dos móveis transparentes

Avalie

Você já pensou em substituir os tradicionais móveis de madeira por móveis transparentes, feitos de acrílico e policarbonato? Essa tendência é muito versátil e pode ser utilizada em qualquer ambiente, deixando sua casa ainda mais elegante. Veja dicas da diretora executiva da Eletro Nobre Cida Ferreira e saiba como utilizar esses móveis na decoração.

Flickr / Phil Manker

Flickr / Phil Manker

Vantagens dos móveis transparentes

De acordo com a especialista, os móveis transparentes são ideais para locais com pouco espaço, tendência no mercado imobiliário. As peças são responsáveis por deixar o ambiente mais clean, além de dar a sensação de amplitude. “O estilo também remete a uma decoração moderna e fácil de combinar com as outras mobílias”, afirma.

Entre as peças preferidas do público estão as cadeiras, bancos e mesas de apoio (mesas laterais). A diretora da Eletro Nobre ainda afirma que entre as qualidades dos móveis transparentes, está a facilidade de complementar a decoração de vários ambientes.

Os móveis de acrílico na decoração

Um ponto positivo dos móveis transparentes é sua praticidade. “A peça é prática e combina perfeitamente com diferentes mobílias, tornando o ambiente mais clean. Podemos usar as cadeiras transparentes na mesa de jantar, em aparadores ou no canto de sofás”, conta Cida.

A versatilidade das peças permite fazer uma boa combinação em locais diferentes. “Mas, a peça está presente, normalmente, no quarto, sala, área externa, escritório e espaço gourmet”, explica a profissional.

Flick / Yopizza

Flick / Yopizza

Combine os móveis com o resto do ambiente

Não é difícil utilizar os móveis transparentes em casa. Na mesa de jantar, por exemplo, eles combinam com uma mesa laqueada em branco ou preta, deixando o ambiente mais sofisticado. “Já os bancos mais altos, por exemplo, ficam ótimos em uma bancada alta, deixando o local mais descontraído. Os bancos baixos coloridos, na mesma altura de cadeiras, podem ser usados em quartos de adolescentes, dando charme e leveza para o cômodo”, acrescenta Cida.

Duração dos móveis

Ao contrário dos móveis de madeira, por exemplo, os móveis de policarbonato são mais delicados, portanto, exigem mais cuidados. Na hora da limpeza, “o indicado é usar um pano macio e umedecido com água”, ensina Cida.

Flickr / Phil Manker

Flickr /Phil Manker

Onde encontrar?

Na Plasútil, você encontra diferentes móveis transparentes por um preço acessível. Na Eletro Nobre, Casa de Valentina, Etna, Mobly, entre outras lojas virtuais também é possível encontrar cadeiras, bancos e mesinhas charmosas.

Consultoria

Cida Ferreira – Diretora executiva da Eletro Nobre, loja especializada em móveis e decoração

Mais lidas