Nichos na decoração: veja como utilizá-los com muito estilo

Avalie

Em ambientes pequenos, nada melhor do que usar as paredes para economizar espaço. E os nichos são uma ótima opção! Além de modernos e estilosos, eles ajudam a deixar sua casa mais charmosa e ainda são excelentes para guardar livros, acessórios e principalmente exibir aquele objeto que você tanto gosta.

Eles podem ser usados em qualquer local: banheiro, quarto, cozinha… você pode montá-los como se fosse uma estante ou espalhá-los pela parede de forma irregular. De qualquer forma, o resultado é sempre positivo!

Decorar com nichos é uma forma dinâmica e divertida de embelezar o ambiente: eles permitem diferentes composições na parede, permitindo inúmeras possibilidades. Eles podem ser desde MDF, drywall, madeira… tudo depende do seu estilo. Eles também podem ser usados apoiados no chão, como um tipo de estante/aparador.

Como os nichos são abertos, é essencial que você deixe aquele seu objeto ou livro preferido à mostra. Eles também são muito acessíveis, já que deixam tudo ao alcance das mãos.

Veja exemplos de nichos bem utilizados e inspire-se!

nichos na cozinha

Foto: Junior Favaro/Projeto da Arquiteta Aparecida Covolan/Decor Interior

O toque especial dessa cozinha foram os vasos pretos e amarelos que complementam o restante da decoração. Na parede lateral, um nicho bem comprido também pode ser utilizado para guardar qualquer objeto ou eletrodoméstico.

nicho no quarto

Foto:Junior Favaro. Projeto da arquiteta Vera Casarini

Nesse quarto, os nichos compridos e inseridos de forma irregular deram um charme ao quarto, principalmente pelo tom de azul que combinou com o restante do ambiente. Nesse caso, o minimalismo imperou e deixou o espaço supermoderno!

nichos no quarto

Foto: Junior Favaro. Projeto da Congesa/Indaiatuba

Em quartos de crianças ou adolescentes, os nichos são sempre uma boa ideia. Nessa imagem, foram escolhidos nichos de diferentes cores para deixar o ambiente mais alegre e divertido, além de deixar à mostra pequenos objetos e livros para transparecer a personalidade da dona do quarto.

Mais lidas