Móveis para decorar o jardim

Avalie

Quer saber como escolher os móveis para a área externa da sua casa? Confira nossas dicas:

– A melhor escolha para a área externa são móveis de materiais resistentes e impermeáveis. Como eles ficarão expostos às mudanças climáticas, como calor, chuva e vento, eles se desgastam rapidamente. 

– Móveis de metal, como o ferro, ou de fibra sintética, são boas opções para seu jardim. Já os móveis de madeira, bambu e palha embelezam o ambiente, mas não devem ser expostos ao sol e à chuva. Recolha-os em uma parte coberta depois de utilizá-los.

– Lembre-se sempre de que o conforto é primordial. Prefira móveis confortáveis e amplos, inclusive com almofadas nas cadeiras.

– Uma boa pedida é optar por mesinhas, bancos, cadeiras e poltronas práticas, que podem ser facilmente movidas. Dessa forma, você pode receber visitas com mais aconchego, sem estresse. Mobílias com rodas também são boas opções, pois são fáceis de guardar e transportar.

– Mesas e cadeiras de ferro dão um ar romântico ao ambiente e são supercharmosas, sem contar que são bem resistentes. Invista!

– E quem disse que sofás não podem ser colocados na área externa? Prefira os que têm a base de palha ou fibra sintética e acomode bem os convidados! Lembrando sempre de limpá-los com frequência e colocá-los em áreas cobertas.

Veja inspirações de móveis para a área externa e comece agora mesmo a decorar seu jardim, quintal ou varanda:

 

Mais lidas