Modelos de escritórios multifuncionais

Avalie

Trabalhar em casa acompanhando de perto a lição de casa das crianças não exige apenas a dedicação familiar. Apenas um trabalho cuidadoso de arquitetura e decoração é capaz de conjugar escritório e cantinho de estudos em espaços reduzidos. Mas tudo é possível e qualquer cantinho pode se tornar um escritório.

Projeto 1: Milena Schulmeister, Curitiba – PR

escritório multifuncional

Foto: Divulgação

Para conjugar escritório, mesa de estudo das crianças e espaço para receber os amigos neste apartamento de 9,5m2 em Curitiba (PR), a arquiteta Milena Schulmeister não teve dúvida: acomodou no móvel o computador, TV e um para o videogame (controles e fios ficaram escondidos). Os brinquedos foram acomodados no espaço acima da mesinha de estudo.

escritório multifuncional

Foto: Divulgação

A mesa de plástico, facilmente montável, estabelece o espaço de estudo das crianças e é adequada para os pequenos da casa, de quatro a seis anos.

escritório multifuncional

Foto: Divulgação

Projeto 2: Andrea Parreira, São Paulo – SP

O colorido da proposta fica por conta da cadeira vermelha e dos adereços infantis dispostos sobre a mesa. Mas no que ele mais ganha é em aproximação. “A dica foi ter projetado a bancada em T. Ela proporciona a divisão dos espaços, sendo que cada face da estação possui gaveta própria. O ‘estar junto’ é o grande gancho do projeto”, pondera a profissional.

escritório multifuncional

Foto: Divulgação

“A ideia foi aproveitar o ambiente como home office, com um espaço para as crianças fazerem o dever de casa”, conta Andrea.

Economize nos móveis

A substituição do móvel de marcenaria com revestimento em laca autobrilho por um de fórmica branca garante uma economia de 20% ao projeto.

Texto Luana Almeida/Colaboradora

Mais lidas