Mesas de jantar que agregam charme à decoração

Avalie

É em torno dela que quase sempre nos reunimos em casa, seja no almoço, no jantar, às vezes, até pela manhã. O fato é que a mesa de jantar demonstra a receptividade da casa e a personalidade do morador. Por isso, ela tem que ser bonita e funcional e deve levar em conta o tamanho do espaço que vai ocupar e quantas pessoas terá que acomodar.

Projeto 1: Cecília Malcher Cavalcante para Mostra Morar Mais por Menos, Brasília – DF

A mesa dessa sala de jantar foi desenvolvida pela arquiteta Cecília Malcher Cavalcante, que optou por uma mesa clássica num espaço moderno. O contraste de cores, tons e estilo trouxe um resultado sofisticado.

Mesas de jantar que agregam charme à decoração

Convite às refeições

A mesa de jantar foi posicionada em uma parede lateral para melhorar a circulação no espaço integrado. A opção foi por cadeiras confortáveis com estofado em tecido nobuke na cor berinjela. O espelho ganhou papel fundamental e dá a sensação de ampliação de espaço e continuidade da mesa.

Mesas de jantar que agregam charme à decoração

“A cor berinjela das cadeiras é fria. Traz frescor ao ambiente e marca o design da mesa, em estilo clássico”.

Projeto 2: Silvia Bahia Monteiro, São Paulo – SP

Mesmo integrada à sala de estar, a de jantar tem estilo próprio e ganha destaque na decoração. A mesa, de 2,40 x 0,80m, é em madeira marchetada e as cadeiras em madeira e palhinha. Madeiras diferentes, em tons diferentes, são sempre uma ótima opção.

Mesas de jantar que agregam charme à decoração

Escolha a medida certa

Avalie a proporção do espaço antes de comprar a mesa, pois é fundamental saber as dimensões que o móvel ocupará. A arquiteta orienta que a circulação mínima gira em torno de 90 cm a 1.05 m de afastamento de paredes, sofás ou aparador.

Mesas de jantar que agregam charme à decoração
Texto Thaís Luquesi/Colaboradora
Fotos Fifi Tong/Haruo Mikam/Divulgação

Mais lidas