Mancebos e cabideiros na decoração da casa

Avalie

Algumas peças ficam penduradas pela facilidade de serem encontradas no dia a dia, enquanto outras ficam nos ares porque necessitam de um respiro antes de irem para o guarda-roupa. Seja qual for a sua função, os mancebos e cabideiros são os responsáveis por trazer praticidade e charme ao quarto.

Projeto 1: Bianca da Hora, Rio de Janeiro – RJ

Cabideiros e mancebos na decoração

Foto: Divulgação

O dormitório de 18m² foi preenchido por uma decoração moderna e sóbria, com cores neutras que colaboram para o relaxamento. Mas, para dar aquela apimentadinha no visual, a arquiteta Bianca da Hora, do Rio de Janeiro (RJ), restaurou o cabideiro de família, que foi herdado do avô da cliente. O móvel reluziu em uma nova e vibrante tonalidade vermelha.

+ Como deixar os armários em ordem

Toque retrô

Experimente visitar lojas de móveis usados ou bazares beneficentes. Muitos mancebos e cabideiros como este podem sair até mesmo por R$ 10. Aí, é só comprar uma latinha de spray com tinta para madeira (R$ 15 em média) e transformar a sua peça!

Projeto 2: Fabíola Ambrosano e Christine Jünger , Rio de Janeiro – RJ

Cabideiros e mancebos na decoração

Foto: Divulgação

As cores vivas e alegres do verão inspiraram as designers de interiores Fabíola Ambrosano e Christine Jünger, do Rio de Janeiro (RJ). Em sua primeira participação na Decora Líder, a dupla utilizou-se do cabideiro para complementar este espaço moderno e dinâmico, que tem como pretensão “crescer” junto com a garota.

+ Portas coloridas na decoração

Personalidade forte

Os 22m² do quarto foram pensados para uma típica garota carioca, amante da praia. As cores predominantes são o branco, o turquesa, o amarelo-limão e o pink, que refletem a personalidade forte da moradora. “O ambiente mescla tecidos de diferentes tipos e texturas como o papel de parede, que traz ousadia nas cores e na estampa”, completa Fabíola.

As cortinas quase translúcidas proporcionam um ótimo aproveitamento da luz natural, dispensando o uso de iluminação artificial durante o dia.

Projeto 3: Vanessa Baron – Meu Móvel de Madeira

Cabideiros e mancebos na decoração

Foto: Divulgação

Esse é um local onde as crianças podem descansar, relaxar e se divertir. Seus brinquedos estão sempre à mão e tem até um cantinho para leitura. A proposta foi criar um espaço lúdico de integração.

Neste ambiente de 7,5m², além de ajudarem na organização, os ganchos servem para expor e pendurar os desenhos da molecada.

Texto Felipe Ohno/Colaborador

Mais lidas