Lavanderia simples e prática

Avalie

Algumas dicas podem te ajudar a decorar a lavanderia e transformá-la em um ambiente prático, multiuso e agradável. Este projeto de lavanderia assinado pelas designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos oferece um espaço clean e minimalista, perfeito para as tarefas do dia a dia. Confira!

Características do projeto

Lavanderia simples e prática

Foto: Henrique Queiroga

Fabiana explica que o desejo do cliente era ter uma área de serviço limpa e sem muita informação. “Para que não tivéssemos elementos soltos nesse espaço – como a tábua de passar roupa – pensamos em uma bancada própria para passar roupa com medidas e rasgos necessários, e gavetões para guardar roupas limpas e sujas”, explica.

A escolha do estilo minimalista foi desejo do morador, que desejava espaço livre e muitos armários para guardar elementos que não se usava naquele determinado momento.

O piso é de granito branco romano, mesmo material utilizado na bancada. “O objetivo foi fazer uma sequência de piso que estava sendo utilizado restante da casa e para dar leveza ao ambiente”, aponta Fabiana.

Dicas de organização

Se você tem uma área de serviço pequena, algumas dicas podem te ajudar a deixar o ambiente mais prático e organizado. “Disponha os armários para abrigar os vários materiais que são necessários para essa área e não deixar muita coisa aparente. A área de serviço em tons mais claros também é uma ótima dica, já que dá uma sensação maior de organização e limpeza”, ensina a designer de interiores.

Outra boa dica é usar armários aéreos, com portas de correr e pelo menos 20 centímetros de profundidade. “Esse é um módulo que quase todo mundo pode ter e você consegue guardar todos os utensílios de uma área de serviço”, conta.

+ Lavanderias em tons de verde

Você pode utilizar também, ao invés de um tanque de coluna, um tanque de inox embutido numa bancada; uma ótima opção, porque isso possibilita se ter mais armários nessa bancada. “Utilizar varal de sanfona é outra ótima dica porque quando você não está usando esse utensílio, é possível usar melhor o espaço”, pontua a especialista.

Para dar um pouco mais de cor e vida ao ambiente, uma boa ideia é colocar na parede quadrinhos coloridos para decorar. “Utilizar nichos decorativos de acrílico que podem molhar e também vasinho com plantas”, finaliza Fabiana.

Consultoria
Fabiana Visacro – designer de interiores
http://fabianavisacro.com.br/

Laura Santos – designer de interiores
http://www.laurasantos.com.br

 

Mais lidas