Lavanderia compacta e integrada

Lavanderia compacta e integrada
Avaliação 5 - Votos 1

O espaço dado à lavanderia em casas e apartamentos hoje em dia é cada vez menor. Normalmente, a área de serviço é integrada à cozinha. No entanto, isso não significa que a lavanderia deve ser um lugar apertado ou ocupar o espaço da cozinha. Nesse projeto inspirador, a lavanderia consegue ser funcional e confortável, ocupando pouco espaço e não interferindo na decoração da cozinha. Confira!

Projeto: Nathália Otoni e Luciana Araújo, escritório Óbvio Arquitetura

Vista geral da lavanderia integrada à cozinha

Foto: Henrique Queiroga

Ajustes ao tamanho

A área da lavanderia é de apenas 3m², portanto o espaço pequeno precisa ser aproveitado ao máximo. O acabamento em MDF noce amêndoa da Duratex é o mesmo usado na cozinha, o que integra os dois ambientes e traz à lavanderia uma sensação de maior amplitude.

Lavanderia com arara

Foto: Henrique Queiroga

Tudo em uma coisa só

O armário planejado ajuda a manter todas as funcionalidades da lavanderia em só uma parte do espaço. Ele é acoplado com uma arara de inox, para receber as roupas passadas. Abaixo do armário está outro móvel com portas, que pode abrigar os produtos de limpeza e ter sua bancada usada como tábua de passar roupa.

Vista frontal da lavanderia

Foto: Henrique Queiroga

+Veja também: Dicas para deixar a lavanderia bem organizada

Máquina de lavar

A máquina de lavar roupa fontal se encontra revestida com marcenaria branca, que cria um espaço de apoio para armazenar e colocar produtos de limpeza ou outros objetos necessários. O espaço é bem delimitado e não é invasivo para a cozinha.

Mais lidas