Lavabo pequeno na cor laranja

Avalie

Para este banheiro de 3m², a designer de interiores Marli Rodrigues uniu beleza e alegria. A ideia era criar um lavabo divertido e inesperado, “ter algo inusitado, que surpreendesse todos”, afirma a designer. Para utilizar cores quentes e fortes em um lavabo tão pequeno sem que pareça ainda menor, a dica é aplicar a cor em alguns itens do banheiro, para criar pontos de destaque.

+Leia também: banheiro e lavabo bem decorados

Lavabo pequeno na cor laranja

Foto: Divulgação

Barateando o Projeto

A dica para diminuir o preço do ambiente é não economizar na obra e infraestrutura, e sim no acabamento, para que não comprometa a durabilidade e utilidade do ambiente. “Compre retalhos de espelho no lugar de um inteiro”, exemplifica Marli. No lavabo, Marli faz uso de vários espelhos para compor um grande espelho floral na parede.

Lavabo pequeno na cor laranja

Foto: Divulgação

Ampliando o espaço

Com um lavabo pequeno, a dica é utilizar recursos que proporcionem maior sensação de amplitude, como cores neutras e claras e, principalmente, a dica de Marli: “espelhos, muitos espelhos. Eles refletem o espaço do ambiente, fazendo com que pareça maior”.

+Leia também: lavabos compactos de bom gosto

Aconchego e elegância

Lavabo pequeno na cor laranja

Foto: Divulgação

A madeira utilizada para revestir a parede do lavabo dá a sensação de conforto e comodidade e os detalhes em granito dão um ar mais sofisticado, proporcionando um ambiente agradável e atrativo.

Texto Ana Castilho

Mais lidas