Jardins charmosos dentro de casa

Avalie

Não é novidade que vasinhos dão cor e vida aos ambientes. Mas quais plantas usar? Em que lugares da casa deixar? Vamos apresentar dois projetos para ajudar a tirar suas dúvidas.

Projeto 1: Gerson Dutra de Sá, São Paulo – SP

Vasos retrô

Jardins charmosos dentro de casa

Salsinha, manjericão, hortelã e orégano, todos em vasos com ar retrô. A ideia segundo Gerson Dutra de Sá, arquiteto que projetou a obra, foi dar ares de casa de campo ao apartamento. Além do charme, os temperinhos podem ser usados na cozinha.

Os vasos de barro dão um toque rústico e são baratos.

Menos tempo e dinheiro

Jardins charmosos dentro de casa

Para diminuir o tempo da obra, o arquiteto conta que usou piso de sobreposição com cola especifica no piso já existente. Dessa forma, evitou quebra-quebra, o que deixou o projeto rápido e barato. A bancada para colocar os vasos também é só apoiada, ou seja, nada foi quebrado.

Projeto 2: Gerson Dutra de Sá, São Paulo – SP

Orquidário vertical

Jardins charmosos dentro de casa

A varanda é um bom lugar para deixar as plantas já que geralmente tem janelas que possibilitam a entrada do sol. O arquiteto Gerson Dutra de Sá transformou esse espaço em um orquidário vertical. Ele explica que, para deixar o ambiente bonito, se livrou dos vasos comuns e resolveu utilizar os vasos de xaxim. Além disso, revestiu as paredes com madeira de demolição, o que deu um ar aconchegante ao espaço.

Prático e fácil

O profissional explica que para realizar o projeto em apenas um fim de semana utilizou pequenos suportes metálicos que prendem o vaso na parede. Com isso evitou quebras.

A dica do arquiteto para diminuir os custos são painéis de madeira em laminado, que são fáceis de limpar e imitam muito bem os inteiros de madeira.

Texto Jussara Tech/Colaboradora
Fotos Márcio Souza/Rô Reitz/Divulgação

Mais lidas