Ideias simples para renovar o quarto do casal

Avalie

O quarto do casal deve ser um lugar relaxante e confortável, portanto inovar na decoração de vez em quando é uma boa ideia. Mas se você quer redecorar o quarto e está sem ideias, nós podemos te ajudar nessa tarefa! Veja dicas e sugestões da arquiteta Verônica Naka e comece já a transformação do ambiente.

Objetos decorativos no quarto

Segundo a arquiteta, na hora de começar a decorar o quarto, a dica é começar pela parte de tecidos, isto é, as cortinas, tapetes, almofadas e roupas de cama. “Nosso quarto é onde podemos deixar nossa marquinha registrada, onde expressamos nossa personalidade criando um ambiente acolhedor. Afinal de contas é o cômodo onde passamos a maior parte do tempo! Por isso, na hora da decoração, aproveite para colocar retratos de família, pequenos souvenires de viagens, um objeto que ganhou de uma pessoa especial, bibelôs de herança da vovó”, sugere Verônica.

Decorando um quarto simples

Se você quer decorar o quarto sem gastar muito, algumas dicas podem te ajudar a conseguir a transformação que o cômodo merece. “Para mudar de cara sem gastar muito, as tintas ou papel de parede sempre dão bastante impacto de mudança. A compra de um item com bastante estilo também é um bom ponto de partida, como um criado mudo retrô ou uma cabeceira colorida”, aconselha a especialista.

Ela ainda conta que, para deixar o quarto mais charmoso, objetos como luminárias, almofadas diferentes, ou um quadro bacana são uma boa pedida. “Porém, para um quarto charmoso, nada como deixá-lo sempre organizado”, afirma.

Ideias de “faça você mesmo”

Na internet é cada vez mais fácil encontrar sugestões de “faça você mesmo” (Do It Yourself). ” A minha dica para ‘faça você mesmo’ é você encontrar um projeto compatível com as suas habilidades. Alguns tutoriais são complicados e, muitas vezes, o resultado não fica como o esperado. Comece com ideias pequenas para porta-retrato, caixinhas e logo logo já poderá se aventurar tentando uma luminária,uma cabeceira ou pintura em estêncil”, conta Verônica.

+ Aqui no site você encontra um passo a passo para renovar capa de tomada!

Evitando conflitos na decoração

Antes de decorar o quarto, é importante lembrar que ele é um espaço dividido, então o casal deve pensar em conjunto. Veja dicas da arquiteta para deixar o quarto unissex:

– O casal deve chegar num acordo na cor do quarto. Hoje em dia, o cinza está em alta por ser uma cor neutra e moderna, combinando facilmente com objetos coloridos;

– Na hora de escolher a roupa de cama, opte por tecidos listrados, com formas geométricas ou lisos. Fuja dos clássicos florais ou estampas muito femininas.

– Cada um com seu criado mudo. Nada de parzinho, cada um pode ter o seu! Um criado Luis XV para ela e um espelhado moderno para ele sem problemas!

– Na hora de escolher uma móvel especial para o quarto, aproveite para investir em uma peça de design, como uma poltrona eames ou cabeceira tonet.

Decorando sem gastar muito

Segundo Verônica, a dica mais importante para quem quer decorar sem gastar muito é o planejamento, pesquisa de preços e dosar o custo benefício de cada escolha. “O estilo hi-lo, muito falado na moda hoje em dia, serve e muito para a decoração. Por exemplo, você pode comprar um guarda-roupa branco básico e investir em uma roupa de cama mais charmosa”, aponta.

Consultoria

Verônica Naka, arquiteta no escritório Akira Arquitetos akira.arq.br
e escreve para o blog oquintaldecasa.blogspot.com

Mais lidas