Ideias para embutir o televisor na parede

Avalie

Em espaços pequenos, uma boa ideia é deixar de lado o hack e instalar o televisor na parede. Como os ambientes estão cada vez menores, colocando a televisão embutida, além de deixar o local mais aconchegante e sofisticado, ainda salva bastante espaço para sua sala.

Divulgação/Studio Alencar

Divulgação/Studio Alencar

Segundo o arquiteto Nicholas Alencar, uma boa solução prática e que libera bastante espaço é embutir o aparelho entre vidros e espelhos. Dessa forma, você permite o reflexo natural quando a TV estiver desligada, fazendo com que ela “suma” no ambiente, se transformando em um objeto decorativo. “Uma opção que deixa o ambiente moderno é instalar entre portas de vidro ou espelhadas. Porém, é importante que seja totalmente invisível quando desligada, criando assim um ar mais futurístico ao local”, pontua o especialista.

Motivos para embutir televisores entre vidros e espelhos

O arquiteto listou alguns motivos pelos quais essa ideia é bem interessante. Confira:

– Segundo Nicholas, a estrutura de sustentação é bem firme, portanto não importa se a TV é bem leve ou mais pesada;

– O vidro não impede a ação do controle remoto, por isso ela pode ser ligada e desligada normalmente;

– O ideal é usar um espelho fumê ou um vidro refletivo, pois tanto a manutenção quanto a instalação são bem acessíveis;

Divulgação/Studio Alencar

Divulgação/Studio Alencar

– Por ter um vidro entre a TV e o observador, o ideal é que seja uma televisão de apoio, e não uma TV onde tenha que se ler legendas, pois a qualidade não fica 100%. E, quanto mais escuro o ambiente, melhor.

– Você pode usar esses televisores em cozinhas, bares e salas de estar e de jantar.

– A instalação deve seguir uma ordem: primeiro o marceneiro com os painéis de fundo, depois o eletricista para o suporte da TV, fiação e cabos, depois volta o marceneiro para concluir os painéis. Por último, o vidraceiro instala os vidros e o eletricista faz os testes e dá os ajustes finais.

Consultoria

Nicholas Alencar – arquiteto
Studio Alencar
www.studioalencar.com.br

Mais lidas