Ideias incríveis para quartos de crianças e adolescentes

Avalie

Apesar de os apartamentos estarem menores, criar um cantinho especial para os filhos faz toda a diferença na harmonia do lar. É importante que, durante o tempo em que passam em casa, eles possam curtir e se ocupar. Assim como é essencial, no caso dos bebês, que eles se sintam acolhidos!

Projeto da arquiteta Daniella Salignac, Rio de Janeiro (RJ)

quarto infantil

Este quarto é todo atemporal. Ainda que tenha sido feito para um menino de 12 anos, quem é que não curte viagens e o mundo dos esportes? Foi dado um toque colorido sem ser infantil com o mapa mundi para ilustrar os estádios de futebol mais famosos. Tudo bem alegre!

Projeto da arquiteta Flávia Sá, São Paulo (SP)

quarto infantil

Com a proposta de um quarto que os acompanhasse por muito tempo, a arquiteta Flávia Sá aproveitou o gosto dos meninos por monstros e robôs e usou a parede para ambientar a temática. “Incluí o trabalho do artista plástico Loro Verz, que recriou alguns modelos artísticos sobre mdf, transformando-os em quadros”, explica.

+ Leia também: decoração criativa e charmosa para o quarto das crianças

 

A base das paredes na cor cinza e o piso de madeira peroba contribuem para destacar o colorido da decoração. O interessante é que o quarto foi produzido para duas crianças de três e quatro anos, mas vale para outras idades.

Estantes embutidas na parede ajudam a otimizar o espaço e deixam o chão livre para a turma brincar!

Projeto da arquiteta Vanessa Guimarães, São Paulo (SP)

quarto infantil

Preparar o quarto do bebê é um dos momentos mais incríveis para a família que espera a chegada do pequeno. Neste projeto, da arquiteta Vanessa Guimarães, temos uma opção clean, delicada e harmoniosa para meninos e meninas. Nas paredes, foram usadas reproduções de estampas da coleção Infantário para Boninex e Fernando Maluhy, tudo em um clima bem acolhedor e tranquilo para a chegada da criança.

+ Leia também: quarto de crianças e adolescentes para se inspirar

Versatilidade para elas

quarto infantil

Mesmo com poucos móveis, o charme do quarto fica por conta das pinturas delicadas na parede de cor clara, que ainda colabora para deixar o ambiente mais iluminado. A opção de usar carpete é ótima para cidades mais frias, pois ele funciona como isolante térmico, além de reduzir o risco de acidentes e fazer bem à saúde da coluna e dos pés.

Texto: Carolina Firmino
Fotos: Peter Herthal, Novassessoria e Shutterstock Images

Mais lidas