Home office organizado, bonito e funcional

Avalie

Segundo a designer de interiores, Mariana Gibran, os móveis e o estilo do ambiente vão variar de acordo com o trabalho dos moradores. “Dependendo do tipo de trabalho, uma pequena mesa já é suficiente para criar um home office. Se o espaço for multifuncional, o importante é deixar com uma cara mais charmosa e usar móveis mais leves para a casa ficar com uma cara aconchegante”, explica.

home office

Thinkstock/Getty Images

Reinvente e economize
E engana-se quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para conseguir este resultado. Uma mesa diferente, antiga, pode ser pintada com uma cor alegre e adaptada para a função desejada. “Ela dá um efeito mais personalizado do que as peças compradas em loja”, ensina Mariana. Outra dica superlegal e fácil de fazer é misturar móveis de diferentes materiais, sem que eles formem um conjunto.

Perfeita harmonia

home office

Carlos Hinke/Colaborador

Já neste espaço superaconchegante, a arquiteta Gisele Aidar resolveu unir mobiliário de família, como as poltronas e o gaveteiro, com móveis novos e projetados especialmente para o espaço de 13,28m2. O gasto total com móveis, gesso, iluminação, persianas foi de R$ 5728,00.

Dica

home office

Thinkstock/Getty Images

Combine peças antigas e novas para criar um ambiente personalizado.

 

Texto Priscila Domett 

Mais lidas