Home office em espaços pequenos

Avalie

Ultimamente, surgiu a necessidade de ter um espaço para trabalhar em casa, chamado home office. O escritório não tem seu lugar próprio na casa, por isso acaba sendo integrado a outros cômodos, como quarto de visitas e salas de TV. Para não ocupar tanto a área do cômodo original, confira alguns projetos de home office que usam pequenos espaços e são muito funcionais!

Projeto 1: Patrícia Duarte, Santo André – SP

Home office em sala

Foto: J. Vilhora/Divulgação

A ideia do projeto foi criar algo aconchegante e funcional. O home office fica junto à sala, e tem um tom mais quente em decorrência das cores amadeiradas e da iluminação. Para aproveitar o pequeno espaço, foram utilizadas prateleiras abertas em MDF, facilitar o armazenamento de objetos de fácil acesso perto dos computadores. Também foi utilizada uma bancada de vidro temperado e armários da Soler Marcenaria.

Projeto 2: Patrícia Duarte, Santo André – SP

Home office claro

Foto: J. Vilhora/Divulgação

Nesse projeto, a ideia era  criar um ambiente de comodidade e aconchego para o casal de empresários. O espaço comporta duas pessoas trabalhando ao mesmo tempo, sendo bastante funcional. O foco era fornecer o máximo de luz possível, e a luz natural é muito aproveitada. As cadeiras e as portas do armário quebram com a predominância do branco e criam boa harmonia.

Sugestão para economizar espaço
Se seu home office não possui uma área muito grande para ser montado, aposte nas prateleiras e nichos. Esses elementos não ocupam o espaço horizontal do ambiente e são muito práticos. É possível armazenar desde materiais de escritório até as contas, sem perder espaço.

Mais lidas