Home Office clean e inspirador

Avalie

Não é apenas para profissionais da tecnologia que os home offices são uma mão na roda. Quem ganha a vida fazendo arte, cozinhando, costurando para fora também pode investir em um ambiente de trabalho bem decorado, confortável, que estimule a criatividade e o pensamento. Se você faz parte do crescente número de pessoas que trabalham em casa, use essas referências para ajudar na tarefa de transformar o escritório em um lugar gostoso de ficar.

Projeto 1: tempero especial

Gustavo Xavier

Gustavo Xavier

Feminino e lúdico, este escritório foi idealizado para o apartamento de uma chef de cozinha. “Como as dimensões do espaço eram diminutas, com apenas seis metros quadrados, lancei mão dos móveis planejados, de linhas retas, que foram criados sob medida para o espaço”, conta a arquiteta Iara Santos, idealizadora do projeto.

O papel de parede dá um toque acolhedor ao ambiente. “O toque lúdico fica por conta da adesivo que faz alusão ao toque mágico da gastronomia”, finaliza ela.

Dica: o recurso usado no home office para dar sensação de amplitude foi o espelho.

Projeto 2: clean e funcional

Gustavo Xavier

Gustavo Xavier

O escritório seguiu uma linguagem mais contemporânea e “limpa” com o mínimo possível de elementos. Como se trata de um ambiente bem integrado à parte social, da sala de estar e jantar, os materiais utilizados foram basicamente os mesmos do restante da casa, para permitir a integração total com os demais ambientes.

Não foi necessário fazer muitos armários, então os projetistas optaram por uma bancada e prateleiras bem leves. Peças embutidas no gesso são ideais para garantir a luz sem a interferência das luminárias.

 

Projeto 1: Iara Santos, de Belo Horizonte (MG)

Projeto 2 : Conseil Brasil, Barueri (SP)

Texto: Bianca Camargo/Colaboradora

Mais lidas