Faixa decorativa é tendência nos ambientes

Avalie

Você já ouviu falar na faixa decorativa? Ela é um recurso simples que pode fazer toda a diferença em um espaço! A faixa, que já virou tendência, demarca com charme e traz um toque especial para qualquer cantinho da casa. Esse recurso também se sobressai pela estética, já que é uma opção moderna, bonita e criativa, capaz de tirar qualquer ambiente do lugar comum.

+Leia também: revestimentos criativos para sua casa

Por que usar a faixa decorativa?

Faixas decorativas são tendência

Foto: Osvaldo Castro. Projeto de Fabiana Visacro

De acordo com a designer de interiores Fabiana Visacro, a faixa cria uma setorização sem qualquer obstáculo visual e pode ser uma grande aliada de pequenos e grandes espaços.  “Isso faz com que que os ambientes confiram, além da organização para o projeto, atmosferas diferentes de acordo com o material utilizado pelo profissional”, explica.

Já o arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir: “ Muitas vezes, a utilização desse recurso quebra a seriedade ou até mesmo a simplicidade do ambiente, destacando um elemento simples que valoriza a decoração. Em outras situações, a faixa é um detalhe chave que marca o ambiente na memória das pessoas”.

+Leia também: como usar gaiola de flores na decoração

Quais revestimentos utilizar?

Faixas decorativas são tendência

Foto: Jomar Bragança. Projeto da designer Luisa Grillo/Situar Projetos

Inúmeros revestimentos podem ser utilizados para a composição de uma faixa decorativa, mas alguns são mais utilizados para esse fim. “A cada dia é lançado um tipo mais interessante de revestimento e, nós profissionais, temos que ficar antenados ao máximo para oferecermos esse recurso e as últimas novidades para os nossos clientes. Ainda assim, hoje, as pastilhas, o porcelanato, a cerâmica, os ladrilhos, os revestimentos cimentícios, o papel de parede e até as pedras naturais são mais utilizadas nos projetos residenciais”, observam Rosângela e Eduardo.

Independente do material utilizado, a faixa decorativa é um recurso que veio somar à decoração dos lares. “É um detalhe que faz a diferença, que valoriza e marca o ambiente com muito bom gosto”, pontua Fabiana.

 

Mais lidas