7 Dicas simples para decorar quarto de solteiro

Avalie

Procura uma nova decoração para seu quarto mas não quer gastar muito e nem fazer grandes reformas? Não se preocupe. Existem diversas maneiras de decorar ambientes com poucos objetos e sem pesar no bolso. O reaproveitamento de objetos e a criação de móveis DIY (“Do It Yourself”) são boas opções para dar mais charme e vida ao lugar. Confira algumas dicas simples que podem deixar seu quarto mais bonito!

1 – Tapete

Decoração com tapete

Foto: Apartment Therapy

Tem algum tapete sobrando em sua casa? Pode parecer inusitado, mas isso pode se tornar em uma ótima decoração para as paredes. O tapete pode até ser uma opção de falsa cabeceira na cama. Cuidado apenas com o acúmulo de poeira.

+Alternativas para a cabeceira da cama

2 – Vaso suspenso

Decoração com plantas

Foto: Apartment Therapy

O ambiente fica muito mais harmonizado com plantas. Além de deixarem o ar mais puro, podem trazer mais cor ao lugar. Existem muitos vídeos, como esse, que ensinam a fazer esses tipos de vaso com poucas peças. Vale a pena o investimento!

3 – Guardar os calçados em novos lugares

Decoração com calçados

Foto: Apartment Therapy

Não tem muito espaço para guardar os sapatos? Eles podem integrar a decoração! Alterne-os no nível mais baixo das prateleiras com outros objetos, criando uma mistura.

4 – Fitas coloridas

Decoração com fitas

Foto: Apartment Therapy

Podem ser um pouco mais caras, mas fitas adesivas coloridas também podem dar uma nova cara às paredes. Experimente utilizá-las como moldura para fotos.

5 – Pisca-piscas

Decoração com pisca-pisca

Foto: Apartment Therapy

Aquelas pequenas luzes podem ter outra utilidade fora da época das festividades do Natal. Além de criarem efeito de iluminação indireta, são uma tendência cada vez mais forte nas decorações de quartos para jovens.

6 – Pufes

Meu pufe renascido com #teaseedo da @adrianabarra. Amei! #decor #homedecor #pufe #tecido

Uma foto publicada por Ju Ribeiro (@jor1209) em


Os tradicionais pufes são uma boa opção pela versatilidade e pelas cores que podem adicionar ao ambiente. Ainda levam vantagem por ocuparem pouco espaço.

+Modelos de puffs para sua casa

7 – Reaproveitamento de materiais

Decoração com bloco de concreto

Foto: Apartment Therapy

Caixotes, blocos de concreto, pallets… Tudo isso pode ser reaproveitado no seu quarto! Os blocos de cimento ajudam a criar um clima mais industrial, enquanto as madeiras deixam o quarto com uma cara mais rústica.

 

Mais lidas