Dicas para transformar a sala usando almofadas

Avalie

Deixar a sala mais confortável e dar aquele toque diferenciado: almofadas são itens indispensáveis para finalizar bem qualquer decoração, tanto para para quem quer dar mais sofisticação ou deixar o ambiente descontraído. “As almofadas criam uma finalização à decoração. Dependendo do tecido utilizado, como veludos e sedas, o ambiente, o que antes era mais simples transforma-se em um ambiente mais sofisticado”, explica a diretora da Coquelicots, Eli Mattos.

almofadas

Foto: Thinkstock/Getty Images

Cor e vida para sua sala

Segundo Eli, almofadas muito coloridas devem estar em ambientes descontraídos e que permitem a utilização de uma cartela de cores variada. É importante ter equilíbrio entre estilo e cores, para deixar a sua sala linda e aconchegante.

+Guia de Compras: capas lindas de almofadas para sua casa!

É preciso combinar!

Já se você tem a intenção de usar várias almofadas diferentes em um sofá, por exemplo, é importante levar em conta não apenas tecido, cor e estampa. O tamanho das almofadas também é indispensável. “As almofadas devem combinar com o estilo do ambiente e também com as proporções dos móveis”, reforça Eli.

almofadas

Foto: Thinkstock/Getty Images

Para não errar!

Mesmo quem não tem um profissional à disposição pode (e deve!) usar almofadas que, além de lindas, são muito confortáveis e já se tornaram quase obrigatórias na hora de decorar a sala. Se você quer utilizá-las, mas tem medo de errar e criar problemas para a composição do ambiente, duas dicas simples podem acabar com a dor de cabeça: a primeira, é fazer um link entre as cores que deseja usar na sala toda – paredes, tapetes, móveis e outros objetos; a segunda, é equilibrar o estilo. A decoração escolhida já determina o material que deve ser utilizado, as cores e quantidade de almofadas.

Lembre-se: a almofada é um complemento e não deve roubar o lugar da mobília. Também é importante equilibrar estilos e cores, para não pecar pelo exagero.

Texto: Kelli Franco

Tags:

Mais lidas