Dicas para ter um barzinho em casa

Avalie

Quer receber os amigos e preparar uns drinks? Pois saiba que ter um barzinho em casa é muito simples. Qualquer canto da sala pode receber um aparador, uma mesinha ou até mesmo um carrinho para colocar os utensílios. Além de deixar o ambiente mais despojado e descontraído, você ainda garante diversão com os convidados.

Flickr / Michael Andersen

Flickr / Michael Andersen

Quer saber como montar o barzinho ideal e preparar drinks deliciosos? Então veja nossas dicas!

– O primeiro passo é se controlar na hora de comprar as bebidas. Como garrafas de rum, pinga, vodka, etc, não são baratas, escolhendo poucas você consegue treinar o preparo e ainda por cima economiza. Quando você estiver craque, então pode começar a comprar outros tipos.

– Para organizar as garrafas em cima da mesa, estante ou aparador, utilize bandejas de tamanhos diferentes. Dessa forma, você setoriza os itens do bar, deixando-o mais prático e organizado.

Flickr / Maegan Tintari

Flickr / Maegan Tintari

– Deixe os abridores, porta-guardanapos, porta-copos, palitos e outros acessórios ao alcance das mãos. Tudo para facilitar na hora de servir os convidados.

– Alguns itens são indispensáveis para um barzinho: tábuas de cortar, facas, pilão, saca-rolhas e guardanapos. Uma coqueteleira, um dosador e um coador para bebidas também são boas pedidas. Se preferir, pode deixar esses utensílios guardados e utilizá-los apenas na cozinha, na hora de preparar os drinks. Dessa forma, o barzinho serve como decoração da sala ou apenas para servir bebidas prontas, como o whisky, por exemplo.

– É interessante investir nas taças e copos. Prefira os multifuncionais, como a taça Martini, que também pode ser utilizada para servir margaritas. Taças de diferentes tamanhos servem para diferentes drinks. O mesmo vale para os copos! Copos mais compridos são interessantes para servir drinks um pouco mais fracos: já os copos pequenos podem ser para doses menores.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

– Experimente! Assim como cozinhar, preparar drinks é degustação. Utilize ervas diferentes (como hortelã, por exemplo), vá adicionando outros tipos de bebidas, misture sabores e frutas inusitadas. Use a criatividade!

– Além do sabor, é interessante que o coquetel tenha uma aparência agradável, assim como a textura e o cheiro. Coloque limões nas beiradas dos copos ou taças, acrescente azeitonas no palito ou até mesmo guarda-chuvinhas decorativos.

Receitas de drinks clássicos

Mojito, Margarita, Caipirinha, Martini.. saiba como preparar drinks clássicos e receba os convidados com classe!

 

Mais lidas