Dicas para receber convidados no domingo de Páscoa

Avalie

A Páscoa é um dos feriados religiosos mais conhecidos e comemorados do país e, exatamente por isso, acabou se tornando um motivo para reunir a família e aproveitar bons momentos juntos, além de comidinhas deliciosas. A organizadora de eventos Linda Tavares dá as dicas do que fazer.

Cores e mais cores

doces de páscoa

Foto: Thinkstock/Getty Images

Potes transparentes cheios de confetes ou de chocolates viram enfeites! “Você pode, até mesmo, fugir do chocolate e apostar em balinhas de goma coloridas dentro de uma cestinha de vime ou papel”, complementa Linda Tavares.

+Leia também: dicas para decorar a casa para a Páscoa

Cestas decoradas

ovos de páscoa coloridos

Foto: Thinkstock/Getty Images

Se quiser deixar uma boa impressão para seus convidados, monte cestinhas decoradas ou saquinhos com chocolates tradicionais. Crie também um enfeite com uma bandeja de ovos. “Basta pintar os ovos comuns com tintas bem coloridas e complementar a decoração da bandeja com folhas, galhos secos ou outros enfeites”, sugere Linda.

A carne, pode?

“Carne vermelha no almoço de Páscoa pode, sim”, revela a organizadora de eventos Linda Tavares. “As pessoas já ficaram muito tempo sem comer carne vermelha durante a Quaresma ou a Semana Santa, então, no domingo de Páscoa está liberado”, explica.

+Leia também: brincadeiras divertidas para crianças na Páscoa

E a sobremesa?

Para uma sobremesa prática, mergulhe morangos em chocolate derretido e, depois, deixe que esfriem. É perfeito para todas as idades, além de ser uma alternativa mais barata.  Os convidados vão adorar!

morango com chocolate

Foto: Thinkstock/Getty Images

Texto Tadeu de Oliveira/Colaborador

Mais lidas