Dicas para deixar as bijus em ordem

Avalie

A melhor maneira de organizar acessórios e bijuterias não é segredo para ninguém: investir em boas caixas ou gavetas com divisórias. Mas o bom armazenamento e alguns cuidados especiais com as peças irão refletir diretamente na sua durabilidade. Para te ajudar nessa missão, conversamos com as personal organizers Luciana Teixeira e Érika Rucker, do Atitude Caprichosa.

Na medida

Atualmente existe uma infinidade de produtos organizadores disponíveis no mercado. “Mas não saia comprando sem antes avaliar seu espaço e necessidade”, orientam as profissionais. É importante medir prateleiras, gavetas e nichos disponíveis, para que tudo se encaixe bem. Sempre que possível, opte por materiais que também se adequem à decoração do espaço:
“além de organizado, fica elegante e bonito”, enfatizam.

+Leia também: dicas para organizar o closet

bijuterias e acessórios organizados

Armários próprios para joias e bijuterias podem ser encontrados em lojas especializadas, como este modelo da loja Villa Maria.

bijuterias e acessórios organizados

Deve-se guardar as bijus em uma caixa com fundo de veludo, para que as peças não provoquem arranhões no seu móvel. Um pedaço de feltro pode substituir o veludo, no caso de gavetas.

bijuterias e acessórios organizados

Mude o uso

Caixas para maquiagem também podem ser úteis para guardar outros acessórios. “Essas caixas não ocupam muito espaço e normalmente se acomodam bem no guarda-roupas entre o cabideiro e o gaveteiro. Fica bonito e superprático”, consideram Luciana e Érika.

Atenção especial

bijuterias e acessórios organizados

Presilhas de cabelo e enfeites de todo o tipo se organizam muito bem em divisórias quadradas de 10cm. Já os colares devem ser guardados pendurados. A dica é usar ganchos autoadesivos, que podem ser fixados em algum pedacinho de parede ou mesmo dentro de armários e guarda-roupas.

+Leia também: dicas de organização para espaços pequenos

Identifique!

“Tags identificadoras funcionam muito bem para definir espaços e conteúdos. Existem vários tipos charmosos no mercado. E toda caixa com uma bonita tag ganha um charme a mais”, indicam Luciana e Érika.

Texto Larissa Faria
Fotos Cláudia Vidal/Colaboradora e Villa Maria/Divulgação

Mais lidas