Dicas para decorar o quarto de solteira

Avalie

Não é porque você é independente que não pode desejar um quarto de solteiro cheio de detalhes encantadores. Mesmo que não possa fazer grandes mudanças, invista na decoração, que faz toda a diferença na hora de compor o ambiente. Da colcha que imita retalhos aos quadrinhos na parede e o porta-retratos, tudo combina perfeitamente com a alma feminina.

Dicas para decorar o quarto de solteiro

Foto: Felipe Ohno/Colaborador

Quadrinhos

Você reparou que a cabeceira da cama foi retirada neste ambiente? Pois é, para dar um ar moderno e delicado ao quarto, foram escolhidos molduras de pequenos quadros que, além deixarem o local mais alegre, fazem o papel de cabeceira, dispensando esse móvel. Sinônimo de economia e praticidade, eles também trouxeram o charme e o romantismo para o dormitório.

+Leia também: cama-sofá é uma boa aposta para decoração do quarto

Mais espaço

O clássico espelho não poderia faltar no quarto da jovem sonhadora. Mas, além de ajudá-la com seus sonhos, mesmo que pequeno, ele é ótimo para aumentar a sensação de amplitude do ambiente.

Dicas para decorar o quarto de solteiro

Foto: Felipe Ohno/Colaborador

Luz indireta

Dicas para decorar o quarto de solteiro

Foto: Felipe Ohno/Colaborador

A moradora deste quarto certamente é amante dos livros. É por isso que a luminária é peça essencial ao lado da cama. O ambiente fica ainda mais estiloso se voltarmos a cúpula para os quadros, valorizando as obras e dando um aspecto de galeria de arte ao ambiente.

Dicas para decorar o quarto de solteiro

Foto: Felipe Ohno/Colaborador

O vermelho é a cor oficial das garotas modernas. Todas elas têm, pelo menos, um batom, uma bolsa ou um sapato com esta pigmentação. Portanto, desde o tapete ao vaso de flor, diferentes tonalidades do vermelho foram utilizadas neste projeto. Mas cuidado! A cor tem função estimulante e pode deixar seu corpo agitado.

+Leia também: ambientes que utilizam espelhos para ampliar espaços

Nichos

Sozinhos ou combinados com outros nichos de tamanhos diferentes, esses móveis são ótimas opções para ajudar a manter o local arrumado e ainda dão um toque a mais na decoração. Neste projeto, os nichos são brancos e os objetos coloridos. Você pode, também, optar por nichos coloridos e decorações mais clean.

Projetos: Tatiana Demarchi, São Paulo – SP

Mais lidas