Decore a casa com a Marsala, cor de 2015

Avalie

Depois da Orquídea Radiante de 2014, você provavelmente já deve ter ouvido falar na Marsala, a cor do ano de 2015 escolhida pela Pantone. Por ser uma cor charmosa e elegante, ela pode ser utilizada na decoração de qualquer ambiente da casa.

A Marsala é um tom de vinho puxado para o marrom, graças à sua mistura com tons terrosos. Por tratar-se de uma tonalidade forte, o indicado é utilizá-la nos detalhes para que sua casa não fique visualmente cansativa.

Essa cor transmite requinte, sensualidade e elegância, sendo uma ótima alternativa para ser utilizada nas paredes. Você pode combinar a Marsala com tons neutros e claros, ou até mesmo com marrom e cinza. Se quiser ousar, combinações com o laranja, azul e o rosa estão entre as mais interessantes.

Decore a casa com a Marsala, cor de 2015

A ideia é combinar papéis de paredes Marsala com móveis em madeira escura, para dar ainda mais charme ao ambiente //
Foto: Casa do Papel de Parede

De início, a aparência da Marsala pode parecer escura e “pesada”, mas, se for utilizada corretamente, funciona muito bem para trazer a sensação de aconchego. O tom vinho terroso combina tanto com o inverno, devido ao uso de cores fechadas, quanto com o verão, já que ela transmite uma energia quente, remetendo ao calor e à alegria contagiante da estação.

Decore a casa com a Marsala, cor de 2015

Casa do Papel de Parede e Decorações traz várias opções de papéis de parede com essa cor, tanto utilizada nas próprias estampas, quanto como fundo dos desenhos // Foto: Casa do Papel de Parede

Por conta de sua tonalidade terrosa, a Marsala cria um belo contraste com plantas. Por isso, é indicada para decorar áreas externas, como jardins e varandas.

Se você prefere uma decor mais discreta, essa é uma cor que também é considerada ótima para assentos de cadeiras e acessórios. A Pantone sugere o uso da cor em superfícies com texturas, tornando-se uma boa opção para tapetes e estofados.

Acrescentar a Marsala em alguns pontos estratégicos da casa, como arranjos de flores, almofadas e enfeites é uma boa pedida.

Anotou tudo? Então aproveite e acesse nosso painel do Pinterest com muitas inspirações para sua casa!

Mais lidas