Decoração romântica no quarto de casal

Avalie

Montar um quarto de casal com decoração romântica, que agradasse tanto à dona quanto ao dono do quarto é um desafio. No entanto, com o projeto criado pela designer de interiores Cristina Zaiden, foi possível dar um toque de romantismo ao ambiente, sem que o resultado parecesse feminino demais. Confira!

Léo Rubira

Léo Rubira

– No chão, foi utilizado piso laminado Floorest Home em tom carvalho natural. Já o rodapé (Square 100), de 10 centímetros, foi escolhido na cor branca para harmonizar com o tom claro da parede.

– A tinta escolhida para pintar as paredes do quarto foi a Coral Dulux Flocos de Nuvens (referência BB 65/094)

Composições


Para compor a cartela de cores do quarto, o enxoval foi escolhido em um tom de azul mais escuro com estampa em patchwork, que complementa o visual romântico. Os móveis, em sua maioria, foram escolhidos na cor branca, assim como alguns acessórios decorativos (porta-retrato, abajur e molduras de quadros e espelhos), seguindo a tendência clean do ambiente.

Léo Rubira

Léo Rubira

– Substituindo a cabeceira da cama, o papel de parede listrado em tons de azul, além de quebrar a monotonia das paredes, ainda alongou o pé-direito do quarto, devido às listras verticais que vão do chão ao teto do cômodo. Como um mimo, Cris Zaiden colou sianinha azul clara no remendo entre o papel e a parede. Superdelicado, este detalhe é um acabamento que chama a atenção na decoração.

– Feita em poliéster, a cortina ficou bem na porta da varanda do quarto. Funcional, ela serve para vedar a luz, sem escurecer muito o cômodo.

– Para que a aplicação do papel de parede ficasse perfeita, foi contratado um profissional para fazer o serviço. O gasto foi de R$ 70.

Quarto unissex


Quando a intenção é decorar um ambiente no estilo romântico, é quase inevitável pensar no rosa clarinho e nos tons pastel. Como o quarto, porém, era para um casal e a intenção era imprimir um pouco da personalidade da esposa e também a do marido na decoração, a designer de interiores Cristina Zaiden, responsável pelo projeto, optou por pincelar as paredes do cômodo com um tom de azul bebê. A cor, além de exprimir o tal romantismo desejado, ainda é unissex, deixando tanto o homem quanto a mulher, sentindo-se à vontade no cantinho do casal!

Léo Rubira

Léo Rubira

– O baú vintage, além de acrescentar estilo à decoração, ainda ajuda na organização. Pode até servir para guardar a roupa de cama.

– 
A cadeira antiga com design rococó é herança de família. Para aproveitá-la, a peça foi reformada: ganhou estofado novo e foi lixada para que a madeira ficasse em seu aspecto natural. Utilizada na decoração, a cadeira, que tem valor afetivo para os donos do quarto, garantiu personalidade ao ambiente.

Floreie

Decorar com flores é romântico e ainda acrescenta vida ao ambiente. Nesta produção, foram utilizados modelos artificiais, devido à praticidade que oferecem. Caso tenha disponibilidade para trocar as plantas periodicamente, as versões naturais também são bem-vindas! Os ramos artificiais podem ser comprados em lojas especializadas e não são caros – custam a partir de R$ 11,50, dependendo do modelo.

Léo Rubira

Léo Rubira

A atmosfera romântica do quarto foi reforçada com os objetos de decoração.

Léo Rubira

Léo Rubira

Texto Danielle Nagase
Produção Cristina Zaiden

Mais lidas