Decoração provençal

Avalie

Você conhece o estilo de decoração provençal? Ele remete ao estilo de vida rural dos franceses, com casas rústicas que ficam entre os campos de lavanda.

A principal característica desse estilo é a mistura do romântico com o rústico, remetendo a uma atmosfera do campo, ou seja, ambientes tranquilizantes e acolhedores.

Vigas de madeira mais escuras, móveis em tons de bege, amarelo, verde e lavanda, artefatos que contrastam com a porcelana, também são muito utilizados. E o melhor de tudo é que não é preciso gastar muito para aderir a esse estilo. O mobiliário mais antigo, com aplique de pátina, por exemplo, pode deixar sua casa mais provençal, já que os móveis devem apresentar características mais antigas e rústicas.

A penteadeira, por exemplo, pode deixar o quarto da menina muito mais delicado e charmoso, remetendo também ao estilo. Móveis brancos também aparecem com frequência, assim como almofadas floridas e paredes em tons pastel.

Cortinas delicadas, abajures vintage e muitas flores também podem ser usados sem medo. Tudo é válido para transformar os ambientes em locais delicados!

Veja a galeria de fotos e inspire-se:

Mais lidas