Decoração para jovens

Avalie

Uma decoração multifuncional é o desejo – e a necessidade – dos jovens moradores que precisam aliar conforto e praticidade no dia a dia. Nos dias de hoje, um cômodo assume dupla função e é preciso ter boas ideias para não perder espaço. Inspire-se nos ambientes jovens mostrados na quinta edição Mostra Decora Etna.

Projeto 1: Priscila Buccelli, Decora Etna – SP – Dormitório da adolescente

quarto jovem

Uma menina antenada, que gosta de TV, fotografia, música e internet foi a inspiração para a arquiteta Priscila Buccelli desenvolver este quarto. “Ambientes coloridos têm um ar jovem, descontraído e divertido”, salienta a profissional. “Ouse bastante nos acessórios e use mobiliário básico”, enfatiza.

Projeto 2: Neto Porpino, Decora Etna – SP – Quarto do casal

quarto jovem

O arquiteto Neto Porpino se inspirou na tendência horizontal, de móveis baixos, para criar este quarto. Além de trazer amplitude ao espaço, deixou tudo mais prático. “Sempre que possível, saia do convencional. A decoração hoje permite isso, sem se esquecer do equilíbrio, proporção e harmonia”, explica o profissional.

Dica: A utilização de painéis na cabeceira da cama, com modeladores (fixos) ou apoios laterais – como mesas de centro, pufes, bancos e criado-mudos – são diferenciais de funcionalidade.

Projeto 3: Alessandra Dokter e Aninha Santiago, Decora Etna – SP – Espaço do hóspede e escritório

quarto jovem

Multifuncional é a principal característica desse ambiente híbrido, que tem bem demarcadas as áreas para escritório e para eventuais hóspedes que os moradores possam receber. A estante é o grande “curinga” desse espaço assinado pela dupla Alessandra Dokter e Aninha Santiago, pois funciona como apoio para livros e computador e, ao mesmo tempo, determina o espaço proposto para o quarto de hóspedes.

Dica: Adesivos são sempre ótimas ideias para dar ao espaço a cara de seu ocupante.

Texto Larissa Faria e Rafael Gimenez/Colaborador

Fotos Eduardo Colesi/Divulgação

Mais lidas