Decoração oriental

Avalie

Na novela Joia Rara, a personagem Pérola (Mel Maia), filha do casal de protagonistas, é a reencarnação de um líder budista. O budismo é uma religião e filosofia oriental que acredita na reencarnação e evolução do ser humano.

Com essa premissa, pode-se notar a presença da decoração oriental na novela, com cores vibrantes e objetos místicos. Se você gostou desse estilo de decoração, veja nossas dicas e inspire-se nos ambientes orientais:

Flickr / mattwalker69

Flickr / mattwalker69

Você pode optar pela decoração chinesa, japonesa, tailandesa… elas são bem parecidas entre si, portanto é ainda mais interessante fazer uma mistura de culturas. O tradicional decor chinês é composto por cores vibrantes, tecidos coloridos nas poltronas e sofás e elementos da cultura chinesa, como vasos de porcelana. Estampas de dragões também são bem comuns.

Flickr / jingdianjiaju

Flickr / jingdianjiaju

Já a decoração japonesa é mais minimalista, sóbria e sofisticada. Estampas menos vibrantes e móveis baixos são as principais características. Aposte nos elementos japoneses como pássaros, cerejeiras e lembre-se de valorizar o espaço, já que esse tipo de decoração busca apenas o essencial. Banquinhos, almofadas, futons e materiais como bambu, algodão, madeira e linho são muito utilizados.

Se quiser montar um cantinho de meditação, aposte em miniaturas do Buda ou em outros elementos orientais, como o elefante indiano.

Flickr / dreamcrone

Flickr / dreamcrone

Mais lidas