Decoração de estilo feminino e masculino

Decoração de estilo feminino e masculino
Avaliação 1 - Votos 1

Entre as várias maneiras diferentes que você pode decorar um ambiente, alguns estilos podem se destacar nas preferências. De uma maneira geral podemos dizer que as mulheres preferem uma decoração cheia de detalhes, com estampas diversas e cores ousadas, já os homens quase sempre optam por um estilo mais prático, minimalista e de linhas simples.

A decoração não precisa ser tão extremista, mas agora você pode conferir uma seleção pelos nossos parceiros do Viva Decora que mostram os elementos característicos para você que quer seguir um estilo feminino ou masculino na decoração da sua casa.

(Foto: Divulgação/Viva Decora)

(Foto: RBP Arquitetura e Interiores)

Um quarto com decoração feminina pode ser caracterizado pela abundância de detalhes, o que não significa que o ambiente fique atulhado e cheio de objetos sem propósito. Uma composição de quadrinhos e espelhos delicados na parede já pode ser suficiente para um quarto delicado e cheio de charme.

(Foto: Liliana Zenaro/Viva Decora)

(Foto: Liliana Zenaro/Viva Decora)

Flores naturais também são pedida certa na hora de decorar um quarto feminino, a composição do jogo de cama colorido contrasta com a enxoval branco e delicado. Uma boa dica é abusar de acessórios fáceis de serem trocados como as almofadas e fronhas no quarto.

(Foto: Liliana Zenaro/Viva Decora)

(Foto: Liliana Zenaro/Viva Decora)

Mesmo com uma base neutra, cinza e branca, é possível conseguir um ambiente delicado e feminino, nesse caso, abuse dos detalhes. Almofadas e uma manta de crochê rosa enchem o quarto de delicadeza. Alguns pontos de cores mais ousadas, como o amarelo na mesa lateral e os vidros no criado mudo dão a personalidade que o ambiente precisa.

(Foto: Sandro Clemes/Viva Decora)

(Foto: Sandro Clemes/Viva Decora)

O quarto masculino prioriza cores mais sobreas e linhas mais elegantes, para não errar, a dica é apostar no branco preto e cinza, a textura de madeira ajuda a completar o ambiente. O toque de personalidade fica por conta do design moderno do lustre pendente e também do tapete estampado.

(Foto: Idelli/Viva Decora)

(Foto: Idelli/Viva Decora)

Nem só de cinza vive o estilo masculino, é possível adicionar alguns toques de cores sem sair da linha. Neste caso os quadros de esportes com inspiração vintage traze o colorido que o ambiente precisa para sair da monotonia.

(Foto: Mari Ani Oglouyan/Viva Decora)

(Foto: Mari Ani Oglouyan/Viva Decora)

Os mais jovens também podem se valer do estilo masculino, num quarto de adolescente, a monotonia pode ser quebrada com a aplicação de um grafite bem urbano na parede, fazendo as vezes de cabeceira.

(Foto: Decorare/Viva Decora)

(Foto: Decorare/Viva Decora)

Este estilo de decoração não precisa ficar preso ao quarto, na sala também é possível usar alguns elementos que deixam qualquer ambiente mais masculino. As peças em cores neutras e a parede pintada de cinza deixam o ambiente sóbrio e elegante.

(Foto: Studio Novak/Viva Decora)

(Foto: Studio Novak/Viva Decora)

No caso do estilo feminino, não é difícil notar a diferença, cores neutras e claras ganham a companhia de acessórios coloridos e estampados. A presença das flores naturais também garante que a sala não passe em branco.

Mais lidas