Decoração criativa e charmosa para o quarto das crianças

Avalie

Dia 12 de Outubro é dia das crianças, portanto, trouxemos ambientes especiais para você conferir e se inspirar na hora de decorar o quarto dos pequenos. Quando o assunto é design de interiores, o estilo de vida e os sonhos das crianças lançam tendências e reinventam os formatos dos dormitórios. Confira três ambientes lindos decorados pela loja especializada Villa Maria e anote as principais novidades da décor infantil.

HQs invadem o quarto do menino

quarto de criança

Foto: Juliana Buli

Neste ambiente, criado pela designer Sylvia Pinheiro, os quadrinhos foram o destaque principal, saindo das revistas para se tornarem quadros, almofadas e adornos. O ambiente multicolorido, mas que utiliza o cinza como base, mostra que a cor, apesar de parecer muito séria, pode ser muito bem utilizada no quarto dos pequenos. “Neste quarto, outra novidade é a cabeceira que se estende na lateral da cama e possibilita que o móvel vire um sofá”, aponta Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria.

O ambiente é perfeito tanto para o garoto quanto para o adolescente, já que mistura a neutralidade do cinza com muitos detalhes da cultura pop dos quadrinhos.

Dormitório de menino cheio de vida

quarto de criança

Foto: Juliana Buli

Neste ambiente assinado por Danielle Bellini, é possível conferir uma nova forma de aproveitar a cama, pois esta possui diversos nichos e compartimentos que melhoram a utilização do espaço e ainda ajudam na organização do dormitório.

“A cor também tem um destaque importante. Os quartos dos meninos não precisam estar restritos às cores frias. Aqui temos uma combinação harmônica entre o azul e o laranja. Além disso, o projeto também conta com uma iluminação especial atrás da cama e da bancada, que muda de cor, proporcionando os efeitos relaxantes da cromoterapia”, explica Maria Cristina.

Outro detalhe importante é a escrivaninha de altura regulável, um ponto muito positivo, pois permite que ela acompanhe o crescimento da criança.

Quarto romântico para a menina

quarto de criança

Foto: Juliana Buli

No projeto das arquitetas Paola Camargo e Priscila Sathler, uma tendência muito interessante é a utilização de elementos que não precisam necessariamente pertencer ao universo infantil. No caso, a inspiração foi Paris, que também exala alegria e carrega uma aura romântica e charmosa.

A combinação entre laranja e rosa casou perfeitamente, provando que é possível utilizar duas cores quentes sem que o ambiente fique carregado. Porém, mesmo com tantas cores diferentes e um tema tão romântico, o elemento principal do quarto é o dossel. “O dossel é um elemento atemporal, que além de dar às meninas aquela sensação de uma cama de princesa, ainda remete à brincadeira de fazer cabana no quarto, que faz parte da infância de qualquer época”, explica Maria Cristina.

A proprietária da loja Villa Maria ainda chama a atenção para outro detalhe: “Os móveis em baixos também garantem que a menina usufrua do seu quarto de maneira confortável e segura e se sinta especial”.

Mais lidas