Decoração do corredor da casa

Avalie

Amigas e Amigos,

Hoje meu post é sobre uma parte um tanto esquecida numa casa, o corredor. Normalmente ele não só é deixado por último numa decoração, como as vezes, nem lembrado.  Apesar de ser uma simples passagem, faz parte da casa e dar um capricho nesses poucos metros quadrados, pode ter certeza, fará toda a diferença.

Decoração do corredor da casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Decoração do corredor da casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Então você se pergunta, o que fazer?  

Primeiro analise: ele é comprido demais? Muito estreito? Cheio de portas? Teto muito baixo? Esses são alguns dos problemas mais comuns, então darei algumas dicas para ajudá-los a resolver esses problemas, caso tenham outras dúvidas, me escrevam.

Quando o corredor é muito comprido, a melhor coisa a fazer é seccioná-lo. Esse recurso pode ser usado tanto no piso, como nas paredes e até no teto. Observe a foto abaixo, nesse caso o  corredor tinha 5 metros, então, optei por elaborar um piso dividido em pequenos tapetes feitos com o próprio piso. Nas paredes,  painéis espelhados e nichos para a exposição dos Santos da devoção da minha cliente e  se preferir pode usar algum detalhe também no teto fazendo recortes iluminados. Todos esses recursos tornarão esse corredor um espaço muito mais interessante.

+ Leia também: cantinhos esquecidos que transformam ambientes

Decoração do corredor da casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Se o corredor for muito estreito, aconselho a usar spots com lâmpadas de led no teto, direcionadas à parede, lavando-a em toda a sua extensão. Esse truque dará a sensação de que o corredor é muito mais largo do que realmente é. Aproveite e coloque quadros alinhados a esses spots, parecerá que a intenção era iluminar os quadros e não ampliar seu corredor e não se esqueça, cores claras também ampliam os ambientes.

Decoração do corredor da casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Corredor cheio de portas é um problema, porque você não tem paredes, então minhas sugestões são: capriche nas portas sobrepondo algum detalhes diferentes, escolha puxadores muito especiais ou crie um detalhe diferenciado e iluminado no gesso do teto.

+Leia também: transforme o cantinho da sua sala

Decoração do corredor da casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Agora se o seu problema é um teto muito baixo, o melhor truque são os papéis de parede com listras verticais, que ajudam a alongar as paredes.  Enfim, o importante é você ter “aquele olhar” para esse espaço, que poderá passar de uma simples passagem para ser sua galeria de arte particular.

E, se quiser aprender ainda mais sobre decoração, você pode fazer um curso comigo. Espero vocês lá!

curso-decoracao-elaine-fonseca

Mais lidas