Decoração com pratos na parede

Avalie

Antigamente era comum o uso de pratos na parede decorando cozinhas e salas de jantar. O tempo passou e a moda voltou, agora com mais cores, imagens e formatos diferenciados.

Linguagem comum

pratos na decoração da casa

As arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do Óbvio escritório de arquitetura, afirmam que os pratos podem ser diferentes, mas é interessante que eles tenham uma linguagem comum, isso é, combinem, mesmo tendo diversos tamanhos e formatos. “Já a quantidade de pratos depende do tamanho da superfície que você tem disponível. Tenha cuidado para não deixar a parede muito vazia e os pratos muito espaçados. Neste caso, é melhor errar para mais do que para menos”.

+Leia também: paredes criativas para sua casa

Para instalar o prato na parede, é essencial que você utilize um suporte chamado gancho aranha. Com ele, o prato fica seguro sem risco de quebrar.

Na altura dos olhos

O local onde colocar as peças depende muito do ambiente, mas é importante que fiquem numa altura de fácil visibilidade. Se a parede estiver toda livre, uma altura média de instalação é 1,60m.

pratos na decoração da casa

Para não errar

Depois de reunir os pratos escolhidos, uma boa dica é fazer primeiramente a montagem no chão. Assim você consegue testar diversas composições até chegar na mais adequada para o seu espaço. Não se preocupe em ordená-los de forma muito precisa. Uma disposição aleatória é o mais recomendado. E não se esqueça de misturar tamanhos, formatos e cores.

+Leia também: transforme sua parede sem reformas

pratos na decoração da casa
Texto Jussara Tech
Fotos Henrique Queiroga/Mário Bros/Divulgação

Mais lidas