Decoração com frutas

Avalie

Opções para decorar festas não faltam, mas você já pensou em fazer uma decoração com frutas? Além de serem uma opção de sobremesa saudável e deliciosa, as frutas podem ser usadas como tema da sua celebração, dando um colorido lindo ao ambiente. Esse tipo de decoração tem tudo a ver com uma comemoração em dias quentes, durante o dia ou à tarde.

Decoração com frutas

(Foto: Justina Blankeley/The Jungalow)

É preciso pensar se você quer fazer um arranjo, uma escultura ou só servir as frutas de modo criativo, e qual opção combina mais com a sua festa.  Se for uma reunião mais formal, é preciso pensar se esse tipo de decoração será adequado. Na dúvida, escolha um arranjo simples de frutas da mesma cor: é fácil e o resultado é elegante, sem exageros.

Decoração com frutas

(Foto: Paul Gorbenko)

Para uma decoração com frutas mais bonita, prefira as frutas da estação, por serem mais frescas e saborosas. Escolha bem cada uma e verifique se elas não tem manchas ou amassados que possam prejudicar o aspecto da sua decoração. Também é preciso pensar se os convidados vão gostar da fruta: não adianta nada fazer uma linda decoração com damascos se ninguém for comê-los, não é mesmo?

Para festas infantis, você pode inovar no jeito de servir as frutas. Além de darem um charme extra à mesa, usar as frutas de um jeito novo pode despertar o interesse das crianças, que tendem a preferir docinhos menos saudáveis.

Decoração com frutas

(Crédito 12)

Já para comemorações mais adultas, que tal servir as frutas em um belo recipiente de vidro, ou em porções individuais em saquinhos?  Florzinhas de frutas como morangos ou mangas são um pouco mais trabalhosas, mas também podem ter seu charme:

As esculturas de frutas são uma forma extravagante de expor os alimentos. No entanto, é necessário pensar se essa configuração não tira o aspecto “comestível” da fruta. Seria um grande desperdício se, apesar de divertidas, elas acabassem sobrando no fim da festa, não é? Por isso, é sempre melhor optar pela simplicidade.

Decoração com frutas

Que tal servir as frutas em casquinhas ou saquinhos? É mais fácil, barato e elegante! (Crédito)

Veja também:

+ Decoração infantil: como fazer uma festa de aniversário para as crianças 

+ 10 dicas para receber convidados 

 

Mais lidas