Decoração com frases inspiradoras

Avalie

Duas alternativas valem na hora de decorar salas e quartos com palavras. A primeira é optar por letras de música, poemas e frases que remetam ao morador boas memórias. A segunda é apostar em palavras vinculadas à proposta da decoração. Como nesta sala, projetada por Nilton Montarroyos: para criar um ambiente jovem, as paredes foram coloridas com pintura acrílica e as palavras “ordem, rock e progresso” adesivadas.

Decoração com frases inspiradoras

Projeto 1: Nilton Montarroyos, Rio de Janeiro – RJ

Estante baratinha

Esta estante foi feita em drywall com prateleiras de compensado revestido em folha de freijó. “Além de ser mais em conta que materiais como aço, alumínio e madeira, a estante de drywall evita demolições. Isso garante economia de recursos, de mão de obra e mais sustentabilidade”, defende Nilton Montarroyos.

+Leia também: quarto feminino decorado com frases

Móveis com estilo industrial são uma boa pedida para incorporar palavras e números na decoração.

Decoração com frases inspiradoras

Decoração com frases inspiradoras

Projeto 2: Karina Vieiralves, Manaus – AM

Decoração com frases inspiradoras

 

Enquanto pensava a decoração desta sala, a arquiteta Karina Vieiralves foi surpreendida pela moradora com diversas esculturas no formato da palavra “love”. “Ela logo percebeu que seria ótimo encher sua casa de amor. Então, surgiu a analogia entre as diferentes peças e ‘o amor das mais variadas formas’”, brinca a arquiteta.

+Leia também: letreiro néon na decoração

Exposição na estante

Mas é preciso cuidado na hora de incorporar tantos objetos similares na decoração. “Era importante não encher tanto de ‘love’ a ponto de não ser possível observar cada peça individualmente. Definidas as peças, eu as posicionei de forma aleatória, mas equilibrada”, explica Karina Vieiralves.

Projeto 3: Estela Pinheiro e Hercules Bassalo, Rio de Janeiro – RJ

Decoração com frases inspiradoras

Papel de parede

Outra forma econômica de incorporar frases descoladas na decoração é o uso do papel de parede. “Para isso, é necessário que a parede esteja regularizada e sem nenhuma deformação. Ela ainda deve ser pintada com tinta branca-neve PVA, que serve como selados necessário à aplicação do papel”, orienta a arquiteta Estela Pinheiro.

A cor utilizada na parede foi Seda Damasco, em tinta acrílica fosca.

Texto Leonardo Valle/Colaborador
Fotos Andréa Sabbá, Luíza Reis, MCA Studio/Divulgação

Mais lidas