Decoração com cinza e marrom

Decoração com cinza e marrom
Avaliação 5 - Votos 2

Decidir a paleta de cores antes de começar a decoração nem sempre é tarefa fácil. No entanto, para um bom resultado, equilibrar tons frios e quentes pode transformar qualquer ambiente em um espaço de aconchego e bem-estar. E as duas cores que deram um casamento perfeito foi o cinza e os tons amadeirados. Confira!

Projeto 1: Cintia Aguiar, São Paulo – SP

Decoração de quarto com cinza e marrom

Com cores neutras, o quarto do casal ganhou uma atmosfera clássica e requintada. Os tons suaves escolhidos ajudaram a trazer uma atmosfera calmante. O cinza, usado no papel de parede e nas almofadas, trouxe mais graça à decoração, que tem a predominância da cor branca nos móveis e tecidos.

+Leia também: detalhes para decorar o quarto do casal

Decoração de quarto com cinza e marrom

“Troque o gesso e a pintura por marcenaria, papel de parede e objetos que podem ser variados com frequência”, ensina a arquiteta Cintia Aguiar.

Decoração de quarto com cinza e marrom

O revestimento de madeira ajudou a aquecer o ambiente.

Projeto 2: Cavalcante Ferraz Arquitetura e Design, São Paulo – SP

Decoração com cinza marrom

O living completamente integrado possui a base cinza e marrom, mas o destaque fica por conta da cor turquesa, presente no tecido das poltronas e adornos. “Como o tom é bem vibrante, tomamos o cuidado de cercar o ambiente com tons neutros, e misturar o azul com preto, e em adornos pontuais”, contam as arquitetas Ellen Cavalcante e Paula Ferraz.

Quadros variados

“Para mudar a cara de um ambiente, uma ótima dica, rápida, barata, sem obra e sem sujeira, é criar uma parede com quadros de diversos tamanhos, com imagens que conversem entre si e colocados de forma assimétrica”, afirma Ellen Cavalcante.

+Leia também: madeira nos detalhes

Decoração com cinza marrom

Projeto 3: Érica Salgueiro, São Paulo – SP

Decoração de quarto com cinza e marrom

O quarto do menino de seis anos, projetado pela arquiteta Érica Salgueiro foi feito para durar. Tanto a decoração quanto os materiais foram pensados para que o quarto também servisse na adolescência.

Amarelo é ouro

Como o garoto é apaixonado por carros, a arquiteta projetou um painel fotográfico com a predominância do amarelo e a cor ganhou destaque em todos os acessórios da decoração. Os móveis planejados na cor cinza neutralizou a cor vibrante e deu mais personalidade ao ambiente.

Texto Jussara Tech/Colaboradora
Fotos: Andrea Tersova, Melissa Binder/Divulgação

Mais lidas