Cozinhas com ilha para você se inspirar

Avalie

As cozinhas com ilha são muito práticas, além de charmosas! Com uma bancada no centro, é possível instalar o fogão cooktop, fazer refeições rápidas, dividir tarefas para não ocupar o espaço da pia… e, além de tudo, essa configuração faz com que você consiga interagir com outras pessoas, transformando esse local em um ambiente perfeito para receber visitas, por exemplo.

E quem acha que cozinhas pequenas não comportam uma ilha, está enganado! Até os menores espaços podem ser integrados, desde que o tamanho da cozinha seja o suficiente para comportar a ilha a até 1,20m da pia. Esse espaço é muito importante, pois é o local de circulação e deve facilitar o abrir e fechar das portas dos armários e eletrodomésticos. Se você tiver isso em mente e planejar bem o espaço, é superfácil ter essa cozinha estilosa em casa.

Se você quiser utilizar a bancada como mesa, as banquetas são uma boa ideia. E, se preferir, faça uma bancada mais comprida e opte por cadeiras. Assim, você economiza ainda mais espaço! Dependendo do que você necessita, a ilha pode servir ainda como divisória entre sala e cozinha.

Quer se inspirar em cozinhas com ilhas para ter a sua em casa? Então veja só as fotos que separamos para você:

Mais lidas