Cozinha com prateleiras

Avalie

A primeira coisa que pensamos quando vamos alugar ou comprar um imóvel é se a cozinha tem armários. Mas, você já parou para pensar em substituir os armários por prateleiras? Em alguns casos, elas podem ser de grande ajuda para economizar espaço! Confira o projeto de cozinha das designers de interiores da VS Design Fabiana Visacro e Laura Santos e inspire-se!

Conceito do projeto 

Segundo as designers, neste projeto, o objetivo era fazer algo moderno e prático. “A escolha da semi-ilha para agregar o fogão e a mesinha de lanches deixou o espaço ainda mais despojado além de muito funcional”, explicam.

Henrique Queiroga

Henrique Queiroga

Os moradores queriam um projeto que aliasse a funcionalidade de um local muito usado por todos da casa sem deixar de lado o charme, pois era um espaço também de estar e bate-papo descontraído. “Não deixamos de lado o aconchego, presente na madeira em tom mais claro, que dava maior charme aos armários sem perder a modernidade presente na proposta conceitual do projeto”, apontam as profissionais.

A opção das especialistas foi optar por cores neutras mescladas com o brilho do vidro e o aço inox, para deixar o espaço criativo e descontraído.

Estantes x armários

Segundo as designers, as prateleiras foram usadas com o objetivo de expor alguns adornos. “Ao fundo destas prateleiras usamos espelhos, para dar maior sofisticação a uma peça tão simples como a prateleira, mas que também é sempre algo muito charmoso, pois acolhe itens como taças, enfeites de viagens ou adornos e torna o espaço muito mais personalizado”, afirmam. E, além de tudo, as prateleiras saem bem mais baratas do que os armários.

Porém, apesar de serem mais baratas e charmosas, se utilizadas em excesso podem também poluir o espaço. “O ideal é mesclar algumas prateleiras com armários maiores para guardar itens mais usuais”, afirmam.

Local ideal para as prateleiras 

“A prateleira na cozinha é muito utilizada como uma mini cristaleira para receber copos e taças. Deve sempre ser pouco profunda e ficar perto da área de lanches, para que as pessoas possam ter acesso rápido e fácil visualização”, contam Fabiana e Laura.

Consultoria

Fabiana Visacro e Laura Santos, designers de interiores da VS Design

Mais lidas