Conheça as vantagens das casas pré-fabricadas

Avalie

Alternativa para quem quer comprar um imóvel, as casas pré-fabricadas não estão totalmente prontas, por isso, permitem a personalização do projeto, variando os materiais, tamanhos e valores.

Como funciona?

casa pré fabricada

Foto: Divulgação

O cliente chega até a empresa especializada, que apresenta alguns projetos já prontos ou personaliza um novo, de acordo com a sua necessidade. No ato da compra, o proprietário pode escolher o tipo de forro, cobertura do telhado e alguns itens de acabamento, além de personalizar o projeto de acordo com as suas necessidades, mas sempre seguindo as regras e possibilidades de cada empresa.

+Leia também: formas de investir em um imóvel

Benefícios

“Pré-fabricada” indica que algumas etapas do processo ocorrem de forma industrial ou em série, garantindo preços melhores e sem deixar de fora a chance de dar mais personalidade ao seu projeto. “Os projetos pré-fabricados ficam mais baratos, pois evitam o desperdício de material, são mais limpos e rápidos, podendo ficar prontos em poucas semanas”, comenta o corretor responsável pela empresa MG Casas, Renan Alves.

casa pré fabricada

Foto: Divulgação

Rápido e barato

A entrega de uma casa com 36m² praticamente pronta custa cerca de R$ 20.900, lembrando que as taxas e os preços podem variar de acordo com a cidade onde o projeto será instalado. E a velocidade é uma das maiores vantagens, já que a casa é entregue em, no máximo, 90 dias.

+Leia também: decoração de casa e apartamento alugados

casa pré fabricada

Foto: Divulgação

Financiamento

É importante lembrar que não há planos de financiamento para casas pré-construídas de madeira, apenas para as de alvenaria, aquela realizada com a utilização de pedras, tijolos e similares unidos por meio de argamassa, cimento e gesso. “As pessoas ficam impressionadas com as casas de madeira e costumam dizer que dá um ar melhor, mais aconchegante”, relata João Paulo, projetista da empresa Construcasas.

+Leia também: dicas para começar a planejar uma reforma

casa pré fabricada

Foto: Divulgação

Inove!

Ideais para áreas externas, coberturas com lâminas de alumínio e policarbonato intercaladas possuem sistema “abre e fecha” e preservam a claridade natural no ambiente. Serviço: coberline.com.br

Texto: Tadeu de Oliveira/Colaborador

Mais lidas