Como transformar o quarto do filho em quarto de hóspedes

Avalie

Quando os filhos saem de casa, seja para fazer faculdade fora, para viajar ou qualquer outro motivo, muitas vezes o quarto fica inutilizado. Para transformar esse cantinho em quarto de hóspedes, mas sem deixar de lado a personalidade do filho, conversamos com a designer de interiores Marli Rodrigues, que deu várias dicas para transformar o ambiente. Confira!

Redecorando o quarto

Segundo a designer de interiores, na hora de decorar o quarto, uma boa dica é se inspirar em um quarto de hotel. “Limite apenas alguns itens pessoais do filho sem exagerar, para deixar sua visita à vontade sem sentir que invadiu espaço privativo de alguém da família. Ao mesmo tempo, quando o filho retornar para visitar os pais, ainda encontrará seus pertences e lembranças”, diz Marli.

Flickr/ Canadian Veggie

Flickr/ Canadian Veggie

Ela ainda aconselha a colocar um espelho grande na parede, caso não tenha. “Se existe bancada no quarto do filho é interessante deixá-la limpa para suas visitas terem apoio para colocar as malas, pois é muito desconfortável colocar mala no chão. Principalmente para quem tem problemas de coluna, joelho ou de idade”, aponta.

Caso não tenha bancada, um baú também pode ser uma boa opção. Além de servir para guardar roupas de cama extras, como travesseiros, que ocupam muito espaço, também serve como apoio para as malas de sua visita.

Mudanças fáceis e baratas

Quer fazer uma mudança básica no ambiente, mas sem gastar muito? Veja as dicas:

– Coloque um papel de parede bem charmoso, o que dará um ar de quarto novo. Uma colcha combinando com o novo papel de parede, dois travesseiros e duas almofadas, um tapete na beira da cama com cor mais ousada e um abajur.
– Reservar dentro do armário (guarda-roupa) cabides vazios com espaço para roupas de sua visita.
– Se couber no espaço, troque a cadeira de estudo do seu filho por uma poltrona bem charmosa ou um puff.
– Não esqueça de deixar ao pés da cama como se fosse um xale (peseira) uma colcha como outra opção pra se cobrir.
– Cole na lateral do armário bem próximo ao teto um sachê do tipo aromatizante, onde ficará bem discreto e deixará o quarto cheiroso.

Cuidando do banheiro da suíte

Caso o quarto seja suíte, é necessário também se atentar ao banheiro. Não pode faltar dentro do box um shampoo, condicionador e sabonete para oferecer aos seus visitantes que esqueceram de levar, por exemplo.

“Em bancadas de banheiro deixe apenas um vaso decorativo com uma frase de boas vindas, com kit higiênico em cima com pasta de dente, uma cesta com toalhas de banho enroladas e papel higiênico de reserva (deixe à vista) toalha de mão bordada, tapete próximo ao box combinando com a cor da flor decorativa”, exemplifica a designer.

Consultoria
Marli Rodrigues – designer de interiores
Site: www.marlirodrigues.com.br

Mais lidas