Como repaginar a casa gastando pouco

Avalie

1.Revestir sofás com capas de sarja: o melhor é que as capas podem ser trocadas, caso você enjoe ou sinta a necessidade de mudar o estilo da decoração. Além disso, a capa ainda protege o móvel e faz com que ele dure mais.

Flickr/Carmen Decorações

Flickr/Carmen Decorações

2.Quadros: é possível adquirir gravuras diversas em lojas especializadas em decoração e utilizá-las nas mais diversas molduras (retangulares, ovais, coloridas). Vale até mesmo cobrir uma parede com diversas gravuras de algum tema que você goste.

Foto: Flickr/Thais LB

Foto: Flickr/Thais LB

3.Papel de parede: as opções são muitas, com as mais diversas estampas e materiais. Além disso, para dar uma cara nova ao ambiente, você não precisa revestir todo o cômodo — basta escolher uma parede ou criar alguns detalhes em pontos estratégicos.

Foto: Flickr/romana klee

Foto: Flickr/romana klee

4. Para banheiros: uma ideia diferente e muito interessante é usar bolinhas de gude na parede. Elas podem ser coladas em uma placa de madeira com cola quente, depois é só fixar a placa sobre azulejos com fita adesiva.

5. Cortinas: no quarto dos filhos pode ser feita com fios de nylon adornados com cristaizinhos e miçangas de cores que combinem com o restante da decoração.

6.Usar adesivos na parede: existem no mercado os mais diversos modelos e preços para todos os ambientes e o melhor: enjoou, é só trocar.

7. Utilizar plantas dentro de casa: aposte nos vasinhos de latão e de plástico coloridos com ervas ou flores para enfeitar os ambientes. Para o lavabo, por exemplo, fica bastante interessante vasinhos com folhagens artificiais.

8.Pinte os móveis: use cores vivas em mesas de centro, bancadas, etc.

Flickr/TobiasMik

Flickr/TobiasMik

9.Decoração com madeira: revista paredes com toras de eucalipto para criar uma ambientação mais natural

10. Almofadas: tenha em casa algumas capas de almofada para trocar esporadicamente.

Foto: Flickr/Carmen Decorações

Foto: Flickr/Carmen Decorações

Consultoria

Fabiana Visacro e Laura Santos, designers de interiores da VSDesign. Site: vsdecoracao.blogspot.com.br; Ana Karina Chaves e Klazina Norden, designers de interiores da AKinteriores. Site: www.akinteriores.com.br

Texto: Kelli Franco

Mais lidas