Como organizar a mesa do escritório

Avalie

Organizar a mesa do escritório pode ser a chave para um melhor aproveitamento do trabalho. A desorganização pode diminuir seu rendimento no dia a dia e fazer você perder tempo à toa. Com algumas dicas simples, é possível transformar a mesa de escritório em um local mais apropriado e não se estressar com papéis espalhados por toda parte. Veja dicas da arquiteta Marli Rodrigues e saiba como melhorar a produtividade!

+ Coloque um tampo de vidro por cima da bancada ou mesa. O vidro ajudará colocar os lembretes importantes ou calendário do mês – entre o vidro e a bancada. Com isso, diminuirá aquele monte de papéis colados no monitor ou espalhados pela bancada.

+ Evite empilhar papéis. Pode ser difícil lidar com a papelada, mas uma mesa organizada é uma necessidade crítica para a eficiência. Não deixe os papéis se tornarem impossíveis de gerenciar.

mesa de escritório

Flickr/Pragmatic

+ Invista em um suporte contendo papéis de rascunho e caneta. Eles são sempre necessários e devem estar de fácil acesso.

+ Para não deixar os documentos espalhados, use uma bandeja de andares para separá-los e organizá-los por prioridades.

+ O suporte de teclado ajuda muito a liberar espaço na bancada, dando a sensação de mesa mais organizada.

mesa de escritório

Flickr/fermicat

+ Sempre na primeira gaveta, coloque um organizador dentro dela pra deixar tudo de fácil acesso, principalmente o que é utilizado com frequência.

+ Para decorar a mesa e deixá-la mais bonita, aposte em um porta-retrato da família ou em um pequeno vaso com uma flor, sem exageros.

+ Quando o assunto são móveis, bancadas em L são mais confortáveis. Nelas, podem ser colocadas a impressora que ocupa espaço, porta-trecos, o telefone fixo e um calendário de mesa. Na bancada da frente, coloque apenas o monitor, a bandeja de entrada de documentos e os que devem ser arquivados no final do dia.

+ A medida de bancada em L sem exagero é: de frente 1m largura x 50cm profundidade e da lateral 1m Largura x 50cm profundidade. Se for apenas uma mesa reta, pode ser de 1,50cm largura x 50 cm profundidade.

mesa de escritório

Flickr/Jorge Quinteros

+ Cadeiras coloridas podem ser usadas para alegrar o escritório, mas dê preferência para cores neutras. Use cor nos objetos de uso, como canetas, porta-treco, vaso com flor, grampeador. É muito mais fácil trocar os objetos do que os móveis e cadeiras.

Consultoria

Marli Rodrigues
Designer de Interiores
Brasília/DF
Site: www.marlirodrigues.com.br

Organize sua vida! www.organizesuavida.com.br

Mais lidas