Como limpar o box do banheiro

Avalie

 

Foto: Phil King

Foto: Phil King

Deixar o box do banheiro sempre limpo pode não ser uma tarefa tão fácil. Manchas no piso, ralo entupido, box riscado… com o tempo, a sujeira se acumula e pode deixar a faxina um pouco mais complicada. Segundo a gerente administrativa da Proclean Andrea Palomino, o banheiro é o local que mais oferece possibilidade de contaminação. “Se os cuidados não forem tomados constantemente, o banheiro poderá ser a porta de entrada de doenças para toda a família e o restante da casa”, afirma.

Veja dicas para deixar o box do banheiro sempre limpo de acordo com cada material!

Vidro, cortina ou box de acrílico: como limpar?

As manchas brancas que permanecem marcando nitidamente o box são resultado de nossa higiene no banho, decorrentes de nossa gordura corporal e usos de sabonetes.

Para que não se tornem manchas constantes no vidro, a limpeza deverá ser constante.”Não é aconselhável apenas passarmos um pano com sabão, pois essas manchas podem virar em um curto espaço de tempo marcas d’água que dificilmente são removidas”, pontua Andrea.

Para uma limpeza mais eficaz, o indicado é utilizar um detergente desengordurante que poderá ser borrifado diretamente no vidro e depois com o auxílio de uma fibra macia, executar a limpeza.

“Cuidado com o uso de fibras pesadas, como aquela buxa de lavar louça, pois aquilo risca a superfície”, conta a gerente.

Limpeza adequada de vidros

Para facilitar o dia-a-dia, uma boa ideia é aplicar um impermeabilizante no vidro, um NANOMAX. O Nanomax é sinônimo de uma nova geração de produtos em tecnologia de impermeabilização, pois é um impermeabilizante impregnante invisível e respirável mais moderno que existe para a proteção de superfície. “Com esse produto aplicado no vidro o efeito que temos é o ‘sempre seco’, pois qualquer resíduo que venha a cair, irá escorrer sem causar manchas”, conta a especialista em limpeza.

Veja também:

Como limpar o piso do box

Como limpar ralos e rejuntes

Produtos que devem ser evitados no box:

– Limpa alumínio, pois causa manchas irreversíveis;

– Produtos ácidos, pois “queimam” a superfície;

– Bombril, palha de aço e raspadores que não sejam os específicos para raspar o vidro;

E jamais passe qualquer dos itens citados acima no vidro seco. Para executar a limpeza, é fundamental que o vidro esteja úmido ou liso já com aplicação do produto”, diz a consultora

Importante para a limpeza dos vidros

– Cuidado com o excesso de produtos. Ao contrário do que se imagina, o uso excessivo de produto causa manchas difíceis de serem removidas.

– Se for efetuar a limpeza durante o dia e em locais que pegue muita luz solar, aplique pouco produto, pois a aplicação com os raios solares também acaba causando mais manchas do que brilho. Muitas vezes, as manchas não saem e nesse caso é necessário limpar novamente com água e em muitos casos detergente neutro;

– Utilize panos limpos e secos.

Consultoria

Andrea Palomino, Gerente administrativa da Proclean – limpeza profissional

Tags: ,

Mais lidas